Cúpula da Igreja Universal está insatisfeita com Bolsonaro; saiba motivo
A cúpula da Igreja Universal está cada vez mais insatisfeita com Jair Bolsonaro (PL). A avaliação de Edir Macedo e dos principais pastores é que Bolsonaro é “mais preocupado com os filhos do que o povo” – nas palavras de um integrante da cúpula da igreja.
Na visão da Universal, Bolsonaro é um líder frágil, que ignora o sofrimento do povo em nome de defender os filhos. Com informações do Metrópoles.
A explosão do desemprego, o crescimento da miséria, a volta da fome com força, a insensibilidade com as mortes causadas pela Covid, tudo isso contrastaria com o empenho do presidente para defender seus quatro filhos que são alvo de investigações – Flávio, Eduardo, Carlos e Jair Renan.
Leia também:
1- Ministério da Saúde avalia comprar pílula da Pfizer contra a covid-19
2- Presidente confirma saída de ministros e diz que tem substitutos
3- Em carta, mais de 180 jornalistas da Folha detonam artigo sobre “racismo reverso”
Bolsonaro está se distanciando de Universal
A Universal tem sido fiel apoiadora de Bolsonaro desde o início do governo. As relações se dão não apenas na proximidade das pautas, mas também nos negócios envolvendo a igreja.
A TV Record, também comandada pelo religioso, é uma das redes mais privilegiadas pelo governo. Não por acaso, a emissora é uma das que tem apoiado Bolsonaro desde antes da campanha presidencial de 2018.
Nos últimos meses, no entanto, a relação entre Bolsonaro e Macedo teve problemas. A Igreja atravessa uma crise na África, onde foi expulsa de Angola após denúncias envolvendo pastores brasileiros. Bolsonaro foi pressionado pelo bispo a agir em favor da Universal e chegou a enviar o vice-presidente Hamilton Mourão para interceder pela igreja no continente africano. A viagem, com recursos públicos, foi alvo de polêmicas e não trouxe os resultados esperados por Macedo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link