Lula usa aniversário da morte de Getúlio para falar do preço do gás e da gasolina

Atualizado em 24 de agosto de 2021 às 13:21
Lula. Foto: Reprodução

Em visita a Natal, capital do Rio Grande do Norte, Lula lembrou, nesta terça-feira (24), do legado de Getúlio Vargas para falar sobre os altos preços do gás e da gasolina em todo o país.

A Petrobrás, estatal que já foi uma das maiores empresas do mundo, foi criada durante o governo Vargas, quando se tinha uma grande mobilização nacional. A data de hoje, 24 de agosto, marca 67 anos da morte de Getúlio Vargas.

Leia mais:

1. Governador de Alagoas, Renan Filho é informado que PMs do estado podem causar motim

2. Bolsonaro foi produzido por Veja e Globo e parido por Moro, diz Lula

3. Deputado diz que PMs do interior de SP alugaram 50 ônibus para participar de ato golpista

4. VÍDEO: Sem máscara, Bolsonaro aperta a mão de toda a comitiva de Guiné-Bissau

5. Bolsonaro foi produzido por Veja e Globo e parido por Moro, diz Lula

Leia o que Lula disse:

1 – Estou em Natal hoje, 24 de agosto, 67 anos da morte de Getúlio Vargas. É triste ver que estão liquidando o legado da Petrobrás, que Getúlio criou em 53, numa grande luta do povo brasileiro pela soberania.
2 – Graças à Petrobrás, o Rio Grande do Norte era um dos maiores produtores de petróleo e gás do país. E no nosso governo, se tornou o primeiro estado autossuficiente em combustíveis. Enquanto o governo atual fechou poços e mandou vender a refinaria.
3 – Quando vocês verem o preço da gasolina ou uma mãe de família sem dinheiro pra comprar um botijão de gás, lembrem que esse país pode e precisa ser do tamanho dos sonhos de Getúlio. E não o pesadelo mesquinho de Paulo Guedes e Bolsonaro.