Lula vence Bolsonaro com folga no 2º turno, diz pesquisa

Lula lidera pesquisa em Minas

Lula venceria Bolsonaro no segundo turno com folga se as eleições de 2022 fossem hoje. Quem diz isso é a nova pesquisa do Poder Data, divulgado nesta quarta-feira (04). O petista aparece com 52% contra 32% do atual presidente.

Os dados mostram que, nas intenções de voto, a diferença entre Lula e Bolsonaro está em 20 pontos percentuais. Em votos válidos, o ex-presidente está com 62% enquanto o atual aparece com 38%.

Os dados da Poder Data corroboram o que vem sendo mostrado em todas as pesquisas, inclusive dos empresários. Com isso, Lula vem se consolidando como o grande favorito para vencer as eleições em 2022 e se distanciando.

Leia também

Veja quais crimes Bolsonaro pode ter cometido, segundo Alexandre de Moraes

Deputado bolsonarista apresenta novo projeto de voto impresso e quer tirar poder do TSE

Lula vence todo mundo

O ex-presidente também lidera no segundo turno em todos os cenários levantados pela pesquisa. Contra Doria, ele aparece com 49% contra 20%, abrindo diferença do nome da terceira via.

Já contra Datena, que anunciou ser candidato e não vice, a diferença é ainda maior. O petista tem 51% contra 25% do apresentador da Band. Ou seja, ambos os nomes da terceira via parecem sem força para alcançar o principal nome do país