Lula vence Bolsonaro com folga no 2º turno, diz pesquisa

Atualizado em 4 de agosto de 2021 às 20:08
Lula lidera pesquisa em Minas

Lula venceria Bolsonaro no segundo turno com folga se as eleições de 2022 fossem hoje. Quem diz isso é a nova pesquisa do Poder Data, divulgado nesta quarta-feira (04). O petista aparece com 52% contra 32% do atual presidente.

Os dados mostram que, nas intenções de voto, a diferença entre Lula e Bolsonaro está em 20 pontos percentuais. Em votos válidos, o ex-presidente está com 62% enquanto o atual aparece com 38%.

Os dados da Poder Data corroboram o que vem sendo mostrado em todas as pesquisas, inclusive dos empresários. Com isso, Lula vem se consolidando como o grande favorito para vencer as eleições em 2022 e se distanciando.

Leia também

Veja quais crimes Bolsonaro pode ter cometido, segundo Alexandre de Moraes

Deputado bolsonarista apresenta novo projeto de voto impresso e quer tirar poder do TSE

Lula vence todo mundo

O ex-presidente também lidera no segundo turno em todos os cenários levantados pela pesquisa. Contra Doria, ele aparece com 49% contra 20%, abrindo diferença do nome da terceira via.

Já contra Datena, que anunciou ser candidato e não vice, a diferença é ainda maior. O petista tem 51% contra 25% do apresentador da Band. Ou seja, ambos os nomes da terceira via parecem sem força para alcançar o principal nome do país