Lula vence com folga todos os concorrentes no 2º turno, mostra pesquisa

Atualizado em 19 de novembro de 2021 às 17:20
Lula em discurso
O ex-presidente Lula.
Foto: JULIEN DE ROSA / AFP

Lula vence todos os adversários com folga no segundo turno de 2022. A pesquisa Ponteio Política mostra que em todos os cenários o ex-presidente vence com ao menos 14% de vantagem. Contra Jair Bolsonaro, por exemplo, o petista ganharia por 50% a 32%.

É contra Sergio Moro, recentemente filiado ao Podemos, que Lula tem a menor vantagem. Ele venceria o ex-juiz por 45% a 31%. Ciro, por sua vez, perderia com uma diferença de 23% (46% contra 23%).

João Doria é quem sofreria a maior derrota. A distância entre a porcentagem do governador de São Paulo e o petista é de 31%. São 49% de Lula contra 18% do tucano.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 de novembro e tem três pontos percentuais de margem de erro, para mais ou para menos.

Leia também:

1 – Bolsonaro e Guedes se estranham e batem boca: “Melhor eu sair do governo”

2 – Moro deixa Ciro para trás e se aproxima de Bolsonaro, diz pesquisa

3 – Ida de Bolsonaro ao PL causa racha na família: “Só escuta o Carlos”

Apesar de vantagem no 2º turno, Lula tem chances de vencer ainda no 1º

Apesar da ampla vantagem contra os adversários no segundo turno de 2022, o petista tem chance de sair vencedor ainda no primeiro. Ele aparece na liderança da pesquisa estimulada com 37%. Jair Bolsonaro, na sequência, tem 24%. Logo depois, Sergio Moro, com 11%, e Ciro Gomes, com 8%. A porcentagem de branco e nulos é de 10%.

Já na pesquisa espontânea, Lula atinge 30%, enquanto Bolsonaro está com 23%. Brancos, nulos e indecisos somam 14% na pesquisa espontânea.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link