Crise: Mais um diretor abandona Faustão na Band

Atualizado em 5 de abril de 2022 às 11:56
Program de Faustão cai em audiência
Apresentador Faustão em seu antigo programa na Globo
Foto: Reprodução

O programa de Faustão na emissora Band tem gerado inúmeras demissões e saídas de funcionários. A mais recente delas foi a do diretor e humorista Marcelo Garmatter Barretto, conhecido Marcelo Madureira. O ex-integrante do “Casseta & Planeta”, atuava como diretor do quadro “Cassetadas do Faustão”, que costuma abrir os programas deixa o programa. Madureira deve se dedicar a BandNews FM RJ.

Além da saída do humorista, as saídas tem sido muitas, desde bailarias a diretores. Na semana passada, a Band anunciou que Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva, se desligou do “Faustão na Band” para assumir outros campos. “Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia”, afirmou Leonor.

Além disso, a empresa demitiu seis bailarinas, Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. Os lugares deixados pelas profissionais não foram preenchidos, mas seletivas regionais devem escolher novas integrantes do balé. Algumas moças que permanecem no balé estão se queixando de exaustão em decorrência das mais de 12 horas de trabalho em alguns dias de gravação.

LEIA MAIS:

1- Clima tenso entre Band e Faustão continua por conta de audiência baixa

2- Faustão na Band: Irmã de apresentador deixa programa após crise

3- Mesmo sem alavancar audiência, Faustão é o segundo programa mais visto na Band

Marcelo Madureira diz ter sido excluído pelos outros companheiros do Casseta e Planeta de novo programa

humorista diz ter sido excluido por companheiros de programa
Integrantes do Casseta e Planeta

O humorista Marcelo Madureira, 63, disse que foi excluído pelos outros cassetas do programa Conversa Piada, da TV Cultura. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. Madureira disse que foi comunicado brevemente por Hubert e Helio de que ele estava fora do projeto.

No dia 16 de outubro, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña e Hubert Aranha estrearam a nova atração na emissora, quase 11 anos após o fim do Casseta e Planeta Urgente na Globo.

“Foi um gesto desagradável, unilateral, não foi uma coisa conversada, não houve uma explicação formal. Eu fui expulso de uma festa que ajudei a organizar. É, no mínimo, lamentável”, afirmou.

“Se eu identificar qualquer conteúdo que eu tenha feito parte na elaboração, eu vou ser obrigado a tomar medidas legais, porque vocês estão se apropriando de e uma parte minha de uma obra que a gente construiu junto”, continuou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link