Mamãe Falei é destaque no jornal britânico The Guardian

Texto coloca o assunto do integrante do MBL na mídia inglesa e na imprensa internacional. O vexame agora é global

Atualizado em 6 de março de 2022 às 16:31
Mamãe Falei é destaque no jornal britânico The Guardian
Mamãe Falei é destaque no jornal britânico The Guardian. Foto: Reprodução

O jornalista Tom Philips, correspondente do The Guardian no Rio de Janeiro, escreveu sobre o deputado Arthur Moledo do Val, o youtuber Mamãe Falei. O texto dele joga o assunto do integrante do MBL na mídia inglesa e na imprensa internacional. O vexame agora é global.

“Um proeminente membro da direita brasileira está enfrentando pedidos de cassação do mandato depois que mensagens de áudio vazadas mostraram ele fazendo uma sucessão de comentários misóginos sobre refugiadas ucranianas durante uma missão supostamente humanitária ao país que foi invadido nos últimos dias.

Arthur do Val, deputado e ex-apoiador do presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, fez uma viagem de três dias à região na semana passada, supostamente para aumentar a conscientização sobre o custo humano do ataque de Vladimir Putin.

Na quinta, Do Val, 35, tuitou uma foto sua rodeado por caixas de coquetéis motolov na cidade fronteiriça de Uzhhorod. Seu companheiro de viagem, o direitista Renan Santos, disse que eles doaram milhares de dólares, ajudaram refugiados a atravessar a fronteira e ‘filmaram a realidade de um país em guerra’.

A viagem de Do Val teve apoio de Sergio Moro, o ex-juiz e ex-ministro de direita que espera desafiar Bolsonaro e seu rival de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de outubro. ‘É sempre louvável quando colocamos nossas palavras em prática’, tuitou Moro”.

LEIA MAIS:

1 – Líderes europeus estão encantados com Lula, diz The Guardian
2 – The Guardian destaca ‘crise da fome’ e repercute foto de brasileiro em busca de restos de carne
3 – The Guardian destaca “protestos em massa” pelo impeachment de Bolsonaro

Mamãe Falei se frustrou

Segue o Guadian: “Tais objetivos supostamente nobres acabaram na sexta, no entanto, quando a mídia brasileira publicou mensagens de áudio nas quais Do Val falava em termos altamente ofensivos sobre os refugiados ucranianos – mais de 1,3 milhão dos quais fugiram para o exterior desde a invasão de Vladimir Putin em 24 de fevereiro”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link