Coquetel molotov: Na Ucrânia, Mamãe Falei violou direito internacional

Atualizado em 9 de março de 2022 às 21:33
Coquetel molotov: Na Ucrânia, Mamãe Falei violou direito internacional. Ele aparece em foto em meio a garrafas vazias com coquetel molotov.
Deputado já anunciou que não concorrerá a outro cargo. Pedidos de cassação tramitam na Alesp. Foto: Reprodução / Isntagram

Advogados e especialistas ouvidos pelo Valor Econômico afirmaram que Mamãe Falei violou direito internacional caso realmente tenha participado de fabricação de coquetéis molotov na Ucrânia. Se confirmada a participação, ele teria ainda infringido dispositivos legais e diplomáticos.

Durante à viagem ao país, Arthur do Val revelou que ajudou na fabricação de bombas caseiras. Em outro momento, o parlamentar divulgou uma foto em um espaço repleto de garrafas de vidro com a legenda: “Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército Ucraniano”.

Leia mais:

1 – Mamãe Falei reclama de críticas: “Estou com medo de sair de casa”

 

2 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei: “O pai tem nome: Sergio Moro”

 

3 – VÍDEO: Boneco de Mamãe Falei é queimado por manifestantes

Especialistas explicam violações internacionais de Mamãe Falei

Um dos especialistas, o advogado Tarciso Dal Maso, explicou que a fabricação de coquetéis molotov por parte de um parlamentar brasileiro configura uma violação do Procolo 3 da convenção de 1980 sobre Armas Convencionais da qual o Brasil é signatário.

Após a repercussão negativa de áudios com teor machistas divulgados pelo deputado em um grupo de WhatsApp com amigos, Mamãe Falei anunciou que desistirá de concorrer a um novo mandato. Ele também pediu a desfiliação do Podemos, partido que havia se filiado há pouco mais de um mês.

Arthur do Val disse também que irá se afastar do Movimento Brasil Livre (MBL), que fez uma ampla divulgação e apoio ao parlamentar durante a viagem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link