Apoie o DCM

Mamãe Falei reclama de críticas: “Estou com medo de sair de casa”

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, veste terno e tem olhar de desânimo e preocupação.
Deputado estadual Arthur do Val/Reprodução

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), conhecido na internet como Mamãe Falei, disse que pela primeira vez na vida “está com medo de sair na rua”. A afirmação foi feita em um áudio que ele enviou para seus seguidores, em que pede ajuda para “esclarecer” uma história em que foi acusado de estuprar uma adolescente em uma escola do Paraná.

O áudio, dessa vez divulgado com o consentimento do parlamentar, tem três minutos. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Mamãe Falei descreve ter ido a um centro de ensino em outubro de 2016 e, após uma confusão, ter parado numa delegacia. Ele relata que um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas a menina em questão teria se recusado a passar pelo exame de corpo de delito.

Para seus seguidores, o deputado YouTuber, que também é um dos principais líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), de extrema direita, afirma que o caso da acusação de estupro já estava encerrando mas que estão tentando reabri-lo para desgastar ainda mais sua imagem. Ele relacionou a queima de um boneco com a sua cara em uma manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, na terça-feira (08), com risco pela sua vida. “Pela primeira vez na minha vida, eu realmente estou com medo de sair na rua. Só falta agora as pessoas acharem que sou um estuprador de uma criança de 16 anos”, desabafou no áudio.

Leia mais:

1. Bolsonaro chora e diz que faz com o Brasil “o que os evangélicos mandam”

2. VÍDEO: Bolsonaro posta dancinha ridícula em bate boca com Anitta

3. Rússia diz que Estados Unidos está estocando componentes de armas biológicas na Ucrânia

Arthur Mamãe Falei pode ter seu mandato cassado

Uma iniciativa liderada pela deputada estadual de SP Isa Penna (PSOL) tenta cassar o mandato de Arthur do Val (Podemos) na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Ele tem muitos inimigos na Casa e já existem mais de 15 pedidos pela sua cassação. O motivo para isso são áudios misóginos que, contra a sua vontade, foram tornados públicos em que ele ofende mulheres ucranianas, afirmando que elas “são fáceis porque são pobres”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link