Marcelo D2 recorre ao STF contra censura do TSE

Atualizado em 27 de março de 2022 às 17:39
Marcelo D2, vocalista da banda Planet Hemp/
Marcelo D2, vocalista da banda Planet Hemp/ Foto: Reprodução

O rapper Marcelo D2 procurou o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para que ele tente derrubar a liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impõe multa a artistas que se manifestarem politicamente no festival de música Lollapalooza.

Kakay afirma que está em uma corrida contra o relógio, já que Marcelo D2 se apresenta na noite deste domingo (27), no encerramento do festival. Além de ir ao STF, o advogado vai apresentar um recurso ao próprio TSE para tentar derrubar a decisão.

A ideia partiu do deputado federal Marcelo Freixo, que é também candidato ao governo do Rio de Janeiro. Depois de conversar com o artista, Freixo fez a ponte entre ele e o advogado.

Leia mais: 

1- Anitta, Felipe Neto e outros se dispõem a pagar multa da censura do TSE no Lollapalooza

2- Censor do Lollapalloza no TSE foi contra inquérito de desembargador que humilhou guarda

3- Anitta detona censura do TSE ao Lollapalooza

Marcelo D2 no festival

Marcelo D2, Emicida, Criolo e nomes do rap encerrarão o Lollapalooza
Marcelo D2, Emicida, Criolo e nomes do rap encerrarão o Lollapalooza/ Foto: Reprodução

Planet Hemp, a banda em que Marcelo D2 é vocalista, foi escalada para substituir o Foo Fighters no show de encerramento do Lollapalooza Brasil 2022, após a banda cancelar a apresentação em função da morte do baterista Taylor Hawkins, na última sexta-feira (25). No encerramento de hoje, além das apresentações de rappers brasileiros, como Emicida e Criolo, haverá uma homenagem a Hawkins.

A decisão liminar do ministro Raul Araújo no TSE proíbe manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido político, e foi tomada no sábado. Ela acata parcialmente um pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, realizado na manhã daquele mesmo dia. Os advogados do PL também tinham solicitado condenação do Lollapalooza por propaganda eleitoral antecipada, o que não ocorreu.

O atual presidente, Jair Bolsonaro, do PL, foi o principal alvo dos protestos nos dois primeiros dias do festival. Na sexta, a cantora Pabllo Vittar desceu para a plateia e pegou uma bandeira vermelha com o rosto do ex-presidente Lula antes de deixar o palco. Já Marina —antes à frente da banda Marina and The Diamonds— xingou Bolsonaro e o mandatário russo Vladimir Putin.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link