Marcelo Ramos vai ao TSE para sair do PL e não perder mandato

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 20:00
Marcelo Ramos
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (AM), entrou, nesta segunda-feira (20), com ação no TSE pedindo a desfiliação do PL, sem perder o mandato. Ele, todavia, não anunciou o partido ao qual vai se filiar.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, já havia entregue uma carta a Ramos para que ele deixe o partido sem a preocupação de perder o mandato e se comprometeu a manter o apoio para o parlamentar continuar na Vice-Presidência da Casa.

Acabo de ajuizar a ação para que o TSE reconheça meu direito de me desfiliar do PL, sem perder o mandato. A despeito de ter a carta de anuência, não quero que fique nenhuma dúvida de que minha desfiliação tem permissão constitucional e legal”, disse Ramos através do Twitter.

Confira abaixo:

Leia também:

1; Centrão quer transformar Auxílio Brasil em arma para alavancar Bolsonaro

2; Aziz sai em defesa do presidente da Anvisa após ataques de Bolsonaro: “Brasileiro com ‘B’ maúsculo”

3; Assim como Bolsonaro e Tarcísio Freitas, Doria acreditou no Grupo Itapemirim

Marcelo Ramos é contra Bolsonaro

A ação do político acontece após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Crítico ao mandatário, Ramos já havia anunciado que não subiria no palanque de Bolsonaro e que deixaria a legenda por causa dele. O destino mais provável do deputado é o PSD.

Ao menos oito deputados do PL também avaliam a possibilidade de deixar o partido após a filiação do mandatário. O partido trabalha para minimizar o impacto da chegada do presidente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link