VÍDEO: Márcio França diz se vai ser candidato ao governo de SP

Ex-governador quer concorrer novamente

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 19:24
Márcio França sentado e sorrindo: Márcio França revela se vai ser candidato ao governo de SP
Márcio França declarou que concorrerá ao governo de SP

Márcio França gravou vídeo com um aliado e afirmou que será candidato ao governo de São Paulo. Em publicação feita pelo vereador Camilo Cristófaro (PSB), o ex-governador disse que aceitará “todo mundo que quiser apoiar”. As imagens foram para as redes sociais depois que Lula afirmou que Fernando Haddad disputará o Palácio dos Bandeirantes.

“Márcio França será candidato a governador em outubro [o primeiro turno está marcado para 2 de outubro]?”, indagou Camilo. “Exatamente isso”, relatou França. “Agora, todos que quiserem nos apoiar, nós aceitaremos, porque em eleição majoritária você não pode ficar escolhendo voto. Todo mundo que quiser apoiar e ajudar será muito bem vindo”, completou.

O ex-prefeito de São Vicente não abre mão de disputar a corrida eleitoral do governo de São Paulo. Porém, o PT tem deixado claro que seu objetivo é formar um palanque que tenha o Haddad como cabeça de chapa.

PSB e o Partido dos Trabalhadores negociam a formalização de uma federação partidária que também contará com o PCdoB e PV. Só que o estado paulista é o maior problema para o acordo ser fechado entre as agremiações.

O PT demonstrou boa vontade e abriu mão da candidatura ao governo de Pernambuco. Mas o Partido Socialista Brasileiro não tem demonstrado o mesmo empenho em São Paulo.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – Lula vence todos no 2º turno, diz Quaest; veja números

2 – Márcio França diz que PSB pode apoiar Haddad em SP

3 – Márcio França toma café com Boulos e o convida para evento do PSB

Lula quer compreensão de Márcio França e aposta na vitória de Haddad

Nesta quarta (9), Lula gravou uma entrevista para a rádio Clube 720 AM, de Pernambuco. O ex-presidente relatou que o ex-prefeito de São Paulo será o candidato do PT. E pediu a compreensão de Márcio França e Guilherme Boulos.

“Haddad está muito maduro, muito consciente. Acho que haverá compreensão do PSB e de outros partidos políticos, do companheiro do PSOL, e, em algum momento, vamos poder anunciar [Haddad como candidato ao governo paulista]”, detalhou o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link