Márcio França pede a Lula que pesquisas determinem candidato ao governo de SP

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 21:07
Márcio França pede a Lula que pesquisas determinem quem será o candidato ao governo de São Paulo. Montagem com foto de Marcio FRança à esquerda (usa terno preto e sorri par aa foto). Lula com olhar sério à direita.
Márcio França e fernando Haddad são so dois dos pré-candidatos sondados pela federação para concorrer ao partido. Foto: Divulgação e Ricardo Stuckert

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) para tratar sobre a candidatura da futura federação partidária entre PT, PSB e outros partidos ao governo do estado de São Paulo. França pede que pesquisas determinem candidato ao governo

O cenário paulista está no centro das diferenças partidárias entre o PT e o PSB. O PT não abre mão da candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, enquanto o PSB quer Márcio França como candidato.

Caso a federação seja formada junto com PV e PCdoB, apenas um candidato deverá ser apresentado para disputar o cargo.

Leia mais:

1 – Márcio França e Lula vão se reunir para decidir sobre candidatura em SP

 

2 – Lula vai dar a palavra final sobre candidato em SP, diz Márcio França

 

3 – Filho diz que Márcio França não abrirá mão de candidatura em favor de Haddad

Márcio França discutiu com Lula sobre sua candidatura ao governo de São Paulo

No encontro realizado nesta terça, França apresentou as razões que o qualificariam para ser o candidato da federação em São Paulo.  Lula se comprometeu a repassar o que foi discutido com Fernando Haddad e à presidência do partido, Gleisi Hoffmann.

Um dos pedidos é de que a decisão entre ele e Haddad seja tomada a partir de uma pesquisa realizada em maio ou junho.

No entanto, o presidente do PT no estado de São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que Haddad será o candidato ao governo paulista em outubro, independente do resultado da federação com o PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link