Destaques

Marido de Greenwald, David Miranda diz que “Ameaças não vão interferir na minha conduta como deputado”. Por Eduardo Miranda

David Miranda. Foto: Divulgação/Twitter

PUBLICADO NO BRASIL DE FATO

POR EDUARDO MIRANDA

O deputado federal David Miranda (Psol-RJ) informou nesta segunda-feira (17) que encaminhou à Polícia Federal mensagens anônimas com ameaças de morte a ele e a seus familiares. O parlamentar é casado com o jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, site responsável pela divulgação de conversas do então juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, com integrantes da força-tarefa Lava-Jato.

Segundo o deputado, as primeiras ameaças surgiram no início do ano, depois que o então deputado federal Jean Wyllys (Psol) abriu mão de seu mandato parlamentar também em decorrência de ameaças de morte a ele e à sua família. Na época, Miranda, vereador pelo Rio de Janeiro e na condição de suplente de Wyllys, assumiu a vaga na Câmara Federal.

No último dia 11, David Miranda encaminhou à PF novas mensagens, desta vez com referências à atuação de Greenwald como jornalista no escândalo que ficou conhecido como “Vaza-Jato”. O deputado disse que houve um aumento nos últimos dias das ações de grupos de ódio e homofóbicos contra ele e sua família.

“As ameaças que venho sofrendo via e-mail nas últimas semanas não vão interferir na minha conduta como deputado federal. Permaneço atuando com o vigor de sempre, em defesa das causas sociais e dos Direitos Humanos. Preocupo-me com a minha segurança e da minha família e, para nos resguardar, fiz os devidos encaminhamentos às autoridades competentes”, afirmou Miranda.

O deputado do Psol é casado há 15 anos com Greenwald e tem dois filhos. Segundo Miranda, após o envio das mensagens criminosas à Polícia Federal, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), ofereceu apoio do Departamento da Polícia Legislativa.

O portal de notícias The Intercept Brasil vem divulgando nos últimos dias conversas que Moro manteve com procuradores da Lava-Jato e que mostram a influência que o juiz exercia nas decisões do Ministério Público Federal sobre o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Constituição Federal estabelece que um juiz não pode influenciar nem a acusação nem a defesa.

 

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

Rio Guaíba registra maior cheia da história após temporais em Porto Alegre (RS)

Na noite da última sexta-feira (3), o Guaíba atingiu o maior nível de sua história,…

7 minutos ago

“Fôlego novo”: delação de Mauro Cid impulsiona investigações contra Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a "integralidade" do…

21 minutos ago

Onde assistir, como chegar e estrutura; tudo sobre o show de Madonna no Rio

Considerada a maior cantora pop da história, Madonna encerrará sua turnê de comemoração pelos 40…

53 minutos ago

A revolta da natureza na terra de Lutzenberger. Por Moisés Mendes

José Lutzenberger, o maior ambientalista brasileiro, disse um ano antes de morrer que gostaria de…

54 minutos ago

Ministro espanhol sugere que Milei faça uso de “substâncias” e Casa Rosada rebate

A Casa Rosada repudiou nesta sexta-feira (03) as "calúnias e difamações" do ministro de Transportes…

9 horas ago

Prefeitura de SP é investigada por acesso dados sigilosos de aborto legal

Publicado originalmente na Agência Pública A Polícia Civil paulista começou a investigar o acesso pela…

9 horas ago