Brasil

Marília Arraes vai para o Solidariedade e garante apoio a Lula

A deputada Marília Arraes ao lado de Lula: Ela deve confirmar oficialmente a filiação ao Solidariedade em coletiva à imprensa, nesta sexta-feira, no Recife. Foto: Divulgação.

Interessada em disputar o governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes decidiu deixar o Partido dos Trabalhadores. A decisão, divulgada nesta quinta-feira (24), se deu em razão da insatisfação de Marília, tornada pública recentemente. A neta de Miguel Arraes estaria sendo empurrada, sem ser consultada, para disputar o Senado. Apesar da decisão, Marília vai manter o apoio à candidatura de Lula.

Agora, a filiação de Marília deve se confirmar oficialmente nesta sexta-feira (25), às 9h, quando a deputada participa em uma entrevista coletiva com a imprensa, no Recife.

Mais cedo, o presidente do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força, confirmou à CNN que Marília Arraes estaria deixando o PT para se filiar ao seu partido. Pouco depois, ele publicou uma nota em suas redes sociais sobre o assunto.

“Marília Arraes agora é Solidariedade! No caminho de fortalecer cada vez mais o nosso partido, recebemos o SIM de Marília para sua filiação ao Solidariedade. O ato vai ocorrer amanhã, às 9h, no Recife. Ela chega junto com toda sua força para mudar Pernambuco e o Brasil!”, escreveu.

 

Em 2018, Marília chegou a liderar pesquisas de intenções de voto para disputar o governo de Pernambuco. Na época, no entanto, o PT optou pela consolidação de uma aliança e acabou apoiando a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Marília também publicou a novidade em suas redes sociais, em publicação conjunta com o Solidariedade em que consta uma nota de boas vindas do novo partido.

Leia mais:

1- Amazon é notificada pelo Procon-SP por cancelamento de compras com cupons

2- Usuários negros acusam LinkedIn de excluir publicações com temática racial

3- Lula cria perfil no LinkedIn para expor seu legado

Marília Arraes terá liberdade para subir no palanque com Lula

Para convencer Marília a migrar para a nova sigla, o Solidariedade prometeu maior estrutura de campanha, com recursos partidários e liberdade para subir no palanque ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O partido de Paulinho da Força deve se coligar formalmente ao PT.

Em 2020, Lula chegou a tecer comentários a respeito do perfil da jovem deputada e sua capacidade de tomar “decisões firmes” e com “convicções”.

“Marília é corajosa, é capaz de nadar contra a correnteza e tomar decisões firmes, de agir com suas convicções políticas e com o seu coração. Marília será a primeira mulher eleita prefeita no Recife”, afirmou o ex-presidente, na ocasião.

Marília acabou perdendo a disputa para a João Campos (PSB), seu primo e filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Juba Maria

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Juba Maria

Recent Posts

“Sou um adulto concorrendo contra um garoto de 6 anos”, diz Biden sobre Trump

O tradicional jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca se tornou palco para…

52 minutos ago

Denúncia da PGR revela que bolsonaristas do 8/1 planejavam “tomada de poder”

Uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Shirley Faethe de Andrade, envolvida nos…

2 horas ago

DCM ao Meio-Dia: STF nega progressão de pena para deputado bolsonarista

https://www.youtube.com/watch?v=2ZrjrKmq6yc Professor Viaro faz o giro de notícias e entrevista o advogado Paulo Ricardo Paes…

3 horas ago

Navegação ilegal faz ilha desaparecer em reserva ambiental no Pará; entenda

Uma investigação da Polícia Civil do Pará apontou que a passagem de lanchas de praticagem…

3 horas ago

Mãe de dono do Porsche é coautora de um crime, diz polícia; saiba qual

A Polícia Civil de São Paulo identificou Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe de Fernando…

3 horas ago

Quem cortou luz no dia do golpe? Por Lúcio de Castro

Lúcio de Castro Oito de janeiro de 2023. Eram 21h30 quando uma torre de energia…

3 horas ago