Segundo a Folha, Marília Mendonça era “gordinha”, “brigava com a balança” e cantava mal

Marília Mendonça

Para a Folha, Marília Mendonça era “gordinha” e cantava mal. Gustavo Alonso escreveu um texto, na Ilustrada, que deveria ser uma homenagem à cantora, que morreu nesta sexta (5). No artigo, intitulado “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é fracasso”, mais ofendeu do que elogiou a sertaneja.

Segundo Alonso, ela “nunca foi uma excelente cantora” e “seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja”. “Marília Mendonça era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Ela se tornava também bela para o mercado”.

O clichê de “brigar com a balança” é uma idiotice. Qual a relevância disso? Se é relevante, por que tratar com escárnio? Marília passou por abdominoplastia e relatou seu drama com o peso que ganhou na gravidez. A ansiedade a levou a “descontar na comida”. 

Com relação a ser ou não uma “cantora excelente”, fica a critério de Alonso explicar. Você pode debater à vontade a qualidade estética do que ela fazia. Vozeirão, no entanto, ela tinha de sobra e isso é indiscutível.

O autor ainda diz que “ela cantou afinada ao discurso de autoajuda da militância feminista atual”. “Afirmava a poética da autoaceitação, mas aparentemente teve que mudar sua imagem e emagrecer ao longo dos anos de showbusiness”, prossegue.

Leia também

1 – Bolsonaro lamenta morte da cantora e cita facada

2 – Relatório interno pedia providências contra circulação de violência no Facebook e no WhatsApp no Brasil

3 – “Marighella” já é o filme brasileiro mais assistido em 2021 — e é merecidíssimo

A morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça e sua equipe já estavam mortos quando o resgate chegou ao local onde ocorreu a queda do avião. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na noite desta sexta (5) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

De acordo com o delegado Ivan Lopes Sales, quando os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram ao local, constataram inicialmente três mortos, entre eles estava a sertaneja. Posteriormente, o piloto e o co-piloto foram declarados sem vida. “Quando a equipe chegou, certamente já estavam mortos”, relata.

Goiana, Marília Mendonça é uma cantora sertaneja de 26 anos conhecida como “Rainha da Sofrência”. Ela faz sucesso com músicas que destacam a valorização da mulher. Marília é autora de vários sucessos como “Todo mundo vai sofrer”, “Apaixonadinha” e “De quem é a culpa?”.

A cantora começou a compor suas próprias música ainda adolescente e se destacou com contribuição na música “Minha Herança”, com Frederico. No mesmo período, escreveu a música “Vai ter balanga”, que entrou em DVD gravado em 2011. Em 2015, ela gravou seu primeiro DVD de carreira, o “Marília Mendonça Ao Vivo”, que foi lançado um ano após o EP, que leva o seu nome.

Mãe de Leo, já ganhou 10 prêmios musicais em sua carreira, como o Grammy Latino, o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Troféu Imprensa.

Marília Mendonça é a responsável pela live com mais visualizações simultâneas no YouTube. Em show em abril de 2020, a cantora contou com 3,31 milhões de espectadores. O show, que dura 3 horas e meia, foi feito na sala da cantora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Caique Lima

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Caique Lima

Recent Posts

Ministro espanhol sugere que Milei faça uso de “substâncias” e Casa Rosada rebate

A Casa Rosada repudiou nesta sexta-feira (03) as "calúnias e difamações" do ministro de Transportes…

6 horas ago

Prefeitura de SP é investigada por acesso dados sigilosos de aborto legal

Publicado originalmente na Agência Pública A Polícia Civil paulista começou a investigar o acesso pela…

6 horas ago

“Clara afronta”: causa da anulação da sessão que aprovou a privatização da Sabesp

A juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Justiça de São Paulo,…

6 horas ago

TSE rejeita recurso de Bolsonaro e mantém ex-presidente inelegível

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta sexta-feira (3) um recurso apresentado pela defesa do…

7 horas ago

Governo Tarcísio recua após incluir vídeo do MBL em seu material didático

O governo liderado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) incluiu um vídeo produzido pelo Movimento Brasil…

7 horas ago

Essencial do DCM TV: SEXTOU com BEMVINDO SEQUEIRA

https://www.youtube.com/watch?v=_ZI2NaF--ws Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o ator…

8 horas ago