O que se sabe sobre o velório e enterro de Marília Mendonça

Atualizado em 6 de novembro de 2021 às 10:34
Marília Mendonça
Marília Mendonça. Foto: Divulgação

O velório de Marília Mendonça ocorre neste sábado (6) na Arena Goiânia. A cantora morreu nesta sexta (5) após acidente aéreo. São esperadas 100 mil pessoas para a cerimônia. Cadeiras estão sendo colocadas pela organização do local e alguns fãs já se aproximam.

O corpo da sertaneja deve ser levado às 11h e será velado pela família por uma hora e meia, segundo a assessoria da cantora. Após o período, os fãs da cantora e a imprensa poderão entrar no local e ficar entre 13h e 16h.

Já foram entregues coroas de flores. Entre as homenagens estão a da dupla Zé Neto e Cristiano.

Os corpos de Marília, de seu tio e de seu produtor foram escoltados pela polícia de Minas Gerais até Goiânia.

O Instituto Médico Legal de Caratinga, onde ocorreu o acidente, já liberou o sepultamento dos corpos de Marília Mendonça e das outras vítimas. Os trâmites burocráticos no IML foram resolvidos por advogados da família da artista.

Leia também:

1 – PM prende mulher com criança no colo e a imobiliza com joelho no pescoço

2 – Lira proíbe Câmara de fornecer nomes de deputados que votaram por meio de manobra

3 – Cantora e equipe estavam mortos quando resgate chegou, diz PM de MG

A morte de Marília Mendonça

Marília Mendonça e sua equipe já estavam mortos quando o resgate chegou ao local onde ocorreu a queda do avião. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na noite desta sexta (5) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

De acordo com o delegado Ivan Lopes Sales, quando os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram ao local, constataram inicialmente três mortos, entre eles estava a sertaneja. Posteriormente, o piloto e o co-piloto foram declarados sem vida. “Quando a equipe chegou, certamente já estavam mortos”, relata.

Quem é a sertaneja autora da maior live do YouTube

Goiana, Marília Mendonça é uma cantora sertaneja de 26 anos conhecida como “Rainha da Sofrência”. Ela faz sucesso com músicas que destacam a valorização da mulher. Marília é autora de vários sucessos como “Todo mundo vai sofrer”, “Apaixonadinha” e “De quem é a culpa?”.

A cantora começou a compor suas próprias música ainda adolescente e se destacou com contribuição na música “Minha Herança”, com Frederico. No mesmo período, escreveu a música “Vai ter balanga”, que entrou em DVD gravado em 2011. Em 2015, ela gravou seu primeiro DVD de carreira, o “Marília Mendonça Ao Vivo”, que foi lançado um ano após o EP, que leva o seu nome.

Mãe de Leo, já ganhou 10 prêmios musicais em sua carreira, como o Grammy Latino, o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Troféu Imprensa.

Marília Mendonça é a responsável pela live com mais visualizações simultâneas no YouTube. Em show em abril de 2020, a cantora contou com 3,31 milhões de espectadores. O show, que dura 3 horas e meia, foi feito na sala da cantora.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.