MBL confessou crime em nota oficial, diz Lenio Streck

Para Lenio, o movimento confessou um crime.; Entenda os argumentos do jurista e a nota de esclarecimento do MBL

Atualizado em 6 de março de 2022 às 12:16
Lenio Streck e Mamãe Falei MBL
Lenio Streck e Mamãe Falei. Foto: Reprodução

O jurista Lenio Streck, um dos maiores do Brasil e integrante do Grupo Prerrogativas, fez uma análise sobre a nota oficial do MBL após o áudio de Arthur Mamãe Falei com declarações machistas e sugerindo turismo sexual. Para Lenio, o movimento confessou um crime.

Ele escreveu no Twitter: “MBL confessa na nota oficial o crime do Art. 22 da lei 7492: ‘Efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do País’. Ora, o MPF costuma abrir PIC por menos. Ou a lei não vale para correligionários de Moro e DD? A confissão”.

LEIA MAIS:

1 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei na Ucrânia: “Poderia levar Moro”
2 – Lenio Streck ironiza crítica de Bolsonaro a presidente da Ucrânia “Olha a ética”
3 – Lenio Streck detona Globo por cobertura de guerra: “É patética”

A nota do MBL

O MBL divulgou nota oficial sobre o escândalo envolvendo falas machistas do deputado estadual sobre refugiadas e policiais ucranianas. Nesse texto, o movimento disse lamentar o mal-estar causado, mas chama de “aproveitadores” aqueles “lulistas e bolsonaristas” que teriam se aproveitado da situação para atacar o movimento.

“Nada impedirá o MBL de continuar seu trabalho em prol da terceira via”, diz trecho do documento. Sem mencionar quaisquer críticas diretas ao deputado, a nota disse repudiar as falas e destaca, principalmente,  que o ocorrido “não invalida o objetivo da viagem, que se cumpriu ao arrecadarmos mais de R$250 mil para os refugiados ucranianos, que foram e estão sendo distribuídos”, diz trecho do comunicado.

“Lamentamos o mal-estar que causamos às pessoas, especialmente mulheres, que se indignaram sinceramente com os áudios. A essas pessoas, nossos mais sinceros pedidos de desculpas”, completou o grupo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link