Ao contrário do Podemos, MBL já sabia que Moro iria para o União Brasil

Atualizado em 31 de março de 2022 às 23:36
Ao contrário do Podemos, MBL já sabia que Moro iria para o União Brasil. Foto de Moro com expressao preocupada e mão na cabeça.
Cúpula do Podemos foi uma das últimas a saber da filiação. Foto: Pedro França / Agência Senado

O Movimento Brasil Livre (MBL) já tinha informações de que o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Sergio Moro, iria se filiar ao União Brasil, partido que surgiu da fusão entre o PSL e o DEM.

Moro anunciou a filiação nesta quinta-feira (31), mas nem mesmo o Podemos sabia o que estava acontecendo. Em nota, Renata Abreu, presidente da legenda, disse que não houve “sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”.

O ex-ministro do governo Bolsonaro participava da mesma legenda que o deputado estadual Mamãe Falei, que pediu o desligamento da sigla depois de um escândalo envolvendo áudios com teor sexista sobre mulheres ucranianas. Na época, o ex-juiz falou que jamais apoiaria ou dividiria palanque com alguém como Arthur do Val.

Leia mais:

1 – “Moro agora traiu Cantanhêde”, diz Lenio Streck

2 – Bolsonaro chama Sergio Moro de “traíra” e “mentiroso”

3 – Sergio Moro prepara rasteira contra ACM Neto no União Brasil

Moro disputa espaço no União Brasil, mas tem ACM Neto como adversário interno

Uma das principais resistências ao ex-ministro é a do ex-prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, que não vê com bons olhos o novo filiado.

Ele já havia cogitado a mudança de partido depois do orçamento significativamente alto do União Brasil, além do mais tempo de propaganda partidária nos meios de comunicação.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link