Sergio Moro prepara rasteira contra ACM Neto no União Brasil

Atualizado em 31 de março de 2022 às 19:40
Sergio Moro prepara rasteira contra ACM Neto no União Brasil. Foto de Sergio Moro, com terno preto, falando ao microfone.
Moro quer disputar a presidência pelo União Brasil. Foto: ACRJ

O ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, prepara uma rasteira no União Brasil contra ACM Neto (União-BA), ex-prefeito da cidade de Salvador. O ex-ministro do governo Bolsonaro segue com o objetivo de concorrer à vaga da Presidência da República, mas agora em outro partido.

Sergio Moro decidiu migrar para uma nova legenda por causa da estrutura partidária, incluindo o tempo disponível de TV, já que o União Brasil tem um tamanho maior se comparado ao Podemos. Ele também retirou a pré-candidatura como sinalização de humildade.

O foco agora é trabalhar para conquistar o grupo liderado por ACM Neto e receber pedidos para que seu nome entre na corrida presidencial. Mesmo que não consiga, outro objetivo é disputar o Senado pelo estado de São Paulo, o que pode significar uma perca de espaço para o apresentador Datena, que também pretende ocupar uma vaga na Casa.

Leia mais:

1 – Sem palanque, Sergio Moro tenta emplacar Santos Cruz no Rio

2 – Lula tem maior potencial eleitoral e rejeição a Sergio Moro aumenta

3 – Sergio Moro rompe com Mamãe Falei após vazamento de áudios

Sergio Moro não quer ser deputado federal

O ex-juiz deixou claro para aliados que não pretende disputar a um cargo para a Câmara Federal, seu foco desde o início da campanha era chegar até à presidência pelo Podemos

Moro tem o apoio do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, embora tenha consciência que ACM Neto tem mais força dentro da legenda para influenciar nas decisões.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link