Apoie o DCM

Sem palanque, Sergio Moro tenta emplacar Santos Cruz no Rio

General Santos Cruz Sergio Moro
Sergio Moro quer que o General Santos Cruz seja candidato a governador do Rio
Foto: Reprodução/O Globo

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) vem articulando para colocar o General Santos Cruz como candidato ao governador do Rio de Janeiro. A mobilização estratégica visa um ganho de público eleitoral para o ex-juiz no Rio, utilizando então o militar que lhe daria espaço para sua propaganda.

O antigo aliado de Bolsonaro busca contornar a ausência de palanque no estado fluminense, já que o Podemos se alinhou a Cláudio Castro, que é governador pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O convite para Cruz já foi lançado e o mesmo disse que daria um retorno ainda nas próximas semanas. No ano passado, o general disse estar disposto a ajudar na candidatura do ex-ministro.

O militar resolveu iniciar sua vida política recentemente. Em 2017 foi Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e em 2019 atuou na gestão de Bolsonaro como Secretário de Governo.

Leia mais:

1 – Lula tem maior potencial eleitoral e rejeição a Sergio Moro aumenta

2 – Lenio Streck sobre Mamãe Falei: “O pai tem nome: Sergio Moro”

3 – Túlio Gadêlha compara participante do BBB 22 a Sergio Moro: ‘Juiz ladrão’

As estratégias de Sergio Moro para se eleger

Além das movimentações mais diretas, como a de colocar o general no pleito e assim tentar conquistar eleitor, Moro também tem investido em discursos que podem o ajudar a alimentar a ideia de uma terceira via. As falas geralmente são de ataques ao atual governo, o qual ele foi ministro, e promessas de uma política mais plural.

O candidato à presidência afirmou nesta terça-feira (15) que Bolsonaro “fracassou” em tentar administrar a economia do país. O ex-juiz disse ainda que o Brasil está estagnado. Também em declarações recentes, ao se referir a equipe do governo, Moro disse que pretende ter um ministério com mais participação feminina.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link