A morte anunciada da candidatura Moro já tem seu coveiro: Arthur Mamãe Falei. Por José Cássio

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 9:25
Sergio Moro e Mamãe Falei
Sergio Moro e Mamãe Falei se reuniram e devem formar aliança em 2022

Burro velho conhece e procura burro velho. E se Moro tivesse a mínima noção do ridículo não saía de casa. Sim, são frases manjadas, reconheço. Mas como definir de outra forma o sprint inicial do ex-juiz parcial da Lava Jato na corrida presidencial?

Além de se revelar desinformado e com sérios problemas cognitivos, Moro mostrou que é um oportunista vulgar. Se juntou com talvez a dirigente partidária mais picareta – e olha que tem picareta nesse meio – entre as quase três dezenas de siglas do país.

Renata Abreu é enrolada até o pescoço em esquemas de utilização irregular dos recursos do fundo partidário e eleitoral – e o DCM já mostrou.

Renata também anda com gente que eu talvez preferisse a morte do que ver um desses casando com minha filha. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, por exemplo.

Você sabia que ele teve prisão decretada tão logo venceu as eleições na sua cidade e fugiu? Só voltou quando conseguiu um habeas corpus.

Casos assim o Podemos está cheio Brasil afora e é com essa gente que Moro se juntou. Pior: para ampliar o leque de apoio vem procurando bolsonaristas arrependidos, pastores de segunda linha e gente que, como ele, não tem a menor qualificação.

Mas nada se iguala ao que Moro e Renata Abreu esperam consolidar em São Paulo. Eles querem uma dobradinha entre Moro e Mamãe Falei, o deputado estadual malandrete – o DCM já mostrou isso também – que pretende concorrer ao governo de São Paulo.

Mamãe Falei é do MBL, aquele agrupamento oportunista que primeiro sequestrou os movimentos de rua de junho de 2013, se juntou a Eduardo Cunha e outros escroques e apoiou o golpe contra Dilma em 2016.

Leia mais

1. PSB flexibiliza e candidatura de França em SP já não é impeditivo para ter Alckmin com Lula

2. Um ano após terror implantado por Pazuello, Manaus vive nova explosão de Covid

3. Programa de Fátima Bernardes vai sair do ar nas manhãs da Globo

Conseguiu eleger um ou outro para a Câmara dos deputados, assembleias legislativas e parlamentos municipais. Tirando isso, qual a contribuição dessa patota para os destinos do país?

A resposta é nenhuma: surgiram bancando uma farsa e os poucos que conseguiram emplacar na vida pública sao fracassados e estão mais perdidos que cachorro quando cai de caminhão de mudança.

Sem contar que nem um partido o MBL é. Trata-se de uma catação de oportunistas que vai se dividindo por siglas de aluguel como o Podemos e tentando ocupar os espaços.

Piada da mau gosto

É assim com Arthur do Val, o Mamãe Falei, que Moro quer como parceiro no principal estado da Federação.

Seria melhor o ex-juiz ter se juntado a João Doria no PSDB. Pois, a despeito de toda e qualquer crítica que se faça ao gestor, ele é menos ridículo do que essa molecada que surgiu como um furacão e está prestes a desaparecer com um sopro.

Moro, Renata Abreu e Mamãe Falei se merecem.

Essa é a única boa notícia que temos para hoje sobre o ex-juiz parcial que um dia ajudou dar um golpe de Estado e no outro sonhou que seria possível alcançar a presidência da República. Uma besta quadrada.