MBL vai supervisionar gabinete do ódio de Sergio Moro

O grupo estará na campanha do ex-juiz

Atualizado em 19 de janeiro de 2022 às 22:58
Moro sentado em uma mesa de jantar com Arthur do Val, do MBL
Arthur do Val, do MBL, terá o apoio de Moro

O MBL vai se filiar ao Podemos e apoiará a pré-candidatura de Sergio Moro à presidência. O grupo terá papel de protagonista, porque dará o palanque ao ex-juiz no principal estado do país: São Paulo. Por isso o Movimento Brasil Livre supervisionará o gabinete do ódio do ex-ministro de Bolsonaro.

Conforme apurou o DCM, o gabinete ficará responsável pelos conteúdos digitais. O trabalho é fazer ataques aos adversários, principalmente a Lula, líder das pesquisas. O MBL acompanhará de perto as postagens críticas por ter maior experiência no assunto. Foi assim que o grupo cresceu de 2015 pra cá.

Os conteúdos terão como foco vencer a guerra narrativa que se criará nas redes sociais. Nesta quarta (19), partiu do grupo a hashtag “Lula Canalha”. Uma das provas que a campanha do ex-ministro de Bolsonaro partirá para agressividade. Não a toa ganhou o apelido de “segunda via do bolsonarismo”.

Leia mais:

1 – Justiça italiana mantém condenação de Robinho a 9 anos de prisão por abuso sexual

2 – VÍDEO: Em crise, Boris Johnson anuncia fim do uso obrigatório de máscara

3 – VÍDEO: Repórter lembra de pai que morreu de Covid-19 e chora ao vivo

MBL e Sergio Moro

Sem espaço nos governos João Doria e Bolsonaro, o MBL passou a procurar um nome para representá-los. Com a decisão de Moro em ser pré-candidato, o grupo se aliou ao ex-ministro, que prometeu apoiar Arthur do Val no estado de São Paulo.

Ambas as partes tentam emplacar o discurso de “nem Bolsonaro e nem Lula”. Até o momento, a campanha não teve efeito. O atual presidente é vice-líder das pesquisas com 23%. Já o petista tem um desempenho que gira na casa dos 45%, com chances reais de vencer no primeiro turno. Por sua vez, Moro ocupa apenas a terceira colocação com menos de 10%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link