Medvedev: Rússia ‘destruirá’ líderes da Ucrânia se houver envolvimento com atentado em Moscou

Atualizado em 22 de março de 2024 às 21:27
Ex-presidente russo, Dmiti Medvedev. Foto: Divulgação

O ex-presidente russo, Dmiti Medvedev, deu uma declaração contundente após o ataque letal ocorrido em Moscou nesta sexta-feira (22). Ele afirmou que a Rússia está pronta para “destruir” os líderes ucranianos se ficar provado que estão envolvidos no incidente.

Medvedev, que ocupa o segundo posto no Conselho de Segurança russo, transmitiu sua mensagem pelo Telegram, destacando que qualquer conexão dos dirigentes ucranianos com o ataque será tratada sem piedade. O atentado, reivindicado pelo Estado Islâmico, resultou na morte de pelo menos 40 pessoas e deixou mais de 100 feridas na capital russa.

Crocus City Hall em chamas. Foto: Divulgação

Este é o maior ataque ocorrido em Moscou em 11 anos, tendo ocorrido no Crocus City Hall, uma arena de shows conhecida na região. Segundo relatos da imprensa local, indivíduos armados dispararam tiros e detonaram bombas ao redor da arena, onde um show da banda soviética Picnic estava lotado.

Antes da reivindicação do atentado por parte do Estado Islâmico, o assessor presidencial ucraniano, Mikhailo Podoliak, negou qualquer envolvimento da Ucrânia no incidente. Ele sugeriu que o ataque possuía características semelhantes aos métodos empregados por grupos islâmicos em ataques anteriores na capital russa.

“Os combatentes do Estado Islâmico atacaram uma grande concentração de cristãos na cidade de Krasnogorsk, nos arredores da capital russa, Moscou, matando e ferindo centenas e causando grande destruição ao local antes de se retirarem para as suas bases em segurança”, afirmou o grupo no Telegram.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link