Membros dos Sem Teto do centro de SP denunciam agressão por parte do PCO na Paulista

Atualizado em 4 de julho de 2021 às 12:05
Membros do Sem Teto do centro de SP denunciam agressão por parte do PCO na Paulista. Foto: Reprodução/Instagram

Carmen Silva, liderança do MSTC, fez uma postagem no Instagram.

LEIA – PCO diz que bateu em “infiltrados do PSDB” que queriam “sabotar o ato” na Paulista

E afirmou o seguinte:

CONFIRA – VÍDEO: “A nossa bandeira sempre será vermelha”, diz o PCO na Paulista

“Hoje, dia 3 de julho, o Movimento Sem Teto do Centro, liderado por Carmen Silva foi às ruas com diversas organizações e partidos políticos. É o terceiro ato em que o MSTC se une ao povo contra o genocídio promovido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em um certo trecho da caminhada, o MSTC foi surpreendido por uma cena horrível: pessoas vestindo camisetas do Partido da Causa Operária (PCO) agrediam militantes do PSDB. Carmen Silva de imediato tentou conter a briga a apaziguar o tumulto.

Nesse momento, três membros do movimento MSTC foram agredidos, um na cabeça, outro no estômago e outro no braço. Outros três tiveram seus celulares roubados.

O Movimento agora está com seus advogados, discutindo as providências legais para coibir novos episódios de violência.

Em nota, a liderança Carmen Silva disse: “Os atos, desde o dia 29 de março, estão sendo organizados com excelência por organizações e partidos de esquerda. O objetivo é só um: derrubar Bolsonaro e exigir vacina e dignidade.

Nós, do MSTC, estamos fazendo o que o governo não faz. Só o MSTC tem 150 núcleos de distribuição de cestas básicas nesse massacre orquestrado.

Agora mesmo, estamos trabalhando no empoderamento das mulheres negras, com a oferta de oficinas e outras atividades educativas.

Por isso, não aceitamos a agressão sectária de pessoas vestidas com as cores da revolução, que tentam dividir o grande bloco contra a ameaça do Fascismo. Não queremos mais ódio. Queremos um Brasil justo. Fora Bolsonaro!”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Carmen Silva (@carmensilvamstc)