Mercadante: Lula não se apresentou como candidato e não convidou ninguém para eventual governo

Lula e Aloizio Mercadante. Foto: Fotos Públicas/Wikimedia Commons

POR ALOIZIO MERCADANTE, ex-ministro e presidente da Fundação Perseu Abramo

Em seu discurso ao povo brasileiro, o ex-presidente Lula foi incisivo e deixou claro que sua maior preocupação é com essa imensa tragédia que é a pandemia, em que o Brasil infelizmente se tornou o epicentro e uma ameaça global.

LEIA MAIS – Lula desmente notícia de conversa com Luiza Trajano dada pela Globo

Lula está se empenhando para encontrar apoio para que o país faça de fato uma vacinação de massa e está buscando soluções para o desemprego, a pobreza e o desespero que abatem milhões de famílias, para que os brasileiros não tenham que enfrentar o dilema da fome ou do risco de morte.

ENTENDA – Janio de Freitas: “Conduta de Moro não suscita suspeita, induz certeza”

Lula não se apresentou como candidato e não convidou e nem abriu diálogo com quem quer que seja para composição de um eventual governo de uma eleição que ele sequer venceu.

Portanto, são completamente infundadas quaisquer especulações sobre um eventual governo Lula.

Lula tem reiterado em seus diálogos que sua prioridade absoluta é o controle da pandemia, a busca da vacina e o enfrentamento da crise sanitária, econômica e social que abate o Brasil.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!