Mercado já enxerga Lula como caminho para “estabilidade institucional”

Veja Lula
Lula. Foto: AFP

A Coluna de Miriam Leitão (ela está de férias) no Globo afirma que um ex-ministro liberal com passagem por várias administrações federais é taxativo. Para ele não há motivo para receios sobre a condução da economia em um eventual governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

LEIA MAIS:

1 – Opinião pública em massa apoia sabão de Barra Torres em Bolsonaro sobre vacinaçao infantil

2 – Ex-bolsonarista trabalha para unir Moro, Doria e Rodrigo Garcia em giro por SP

3 – Doria cria ‘bico oficial’ para a polícia de São Paulo

Lula acalmando o mercado

O economista acredita que, se por um lado a pauta de privatizações deve sofrer um baque, por outro, o país ganhará com a estabilidade institucional, com reflexo sobre o dólar e os investimentos.

Ele disse o seguinte ao Globo:

“Lula sabe mais de economia do que muitos economistas. Se há descontrole fiscal, o dólar sobe, a inflação sobe, e o trabalhador perde. Isso é muito claro na cabeça dele”.

E vai além:

“O mercado já está vendo que é muito melhor ter um presidente que gaste um pouco mais com o social, mas sem perder o controle da política fiscal, do que um presidente que pode criar uma crise de grandes proporções a qualquer momento. O gasto a mais pode ter previsibilidade, a instabilidade institucional é um risco incalculável”.

“Não vejo os campeões nacionais voltando. Houve um grande aprendizado sobre isso no PT. E também há um ressentimento muito grande dentro do partido sobre a participação dos grandes grupos no processo de impeachment. O foco seriam as pequenas empresas”.

Bem interessante.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link