Destaques

“Mesmo hipertenso, não foi liberado pela chefia”: ex-funcionários do SBT desabafam após morte de jornalista

José Augusto Nascimento Silva. Foto: Reprodução de Internet

Publicado originalmente no SRzd

O editor de imagens José Augusto Nascimento Silva, de 58 anos, funcionário do SBT, morreu nesta segunda-feira (13) vítima de Coronavírus. Conhecido pelos colegas como Naná, ele estava internado no Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, há duas semanas.

Na condição de anonimato, ex-funcionários da emissora enviaram ao SRzd uma carta em homenagem ao profissional que tinha mais de 30 anos de serviços prestados ao canal. Atualmente, José Augusto também era o responsável pelo acervo do SBT.

Leia na íntegra:

“Hoje, o SBT Rio perde um de seus funcionários para o novo coronavírus. José Augusto Nascimento e Silva, nosso editor de imagem, arquivista e chefe de cozinha nas horas vagas. Simplesmente Naná, como gostava de ser chamado. Era um dos funcionários mais antigos do grupo SS no Rio de Janeiro. O mais querido colega num local de trabalho onde, com frequência, desfilam egos e vaidades que se supõem mais importantes do que de fato são. A covid19 está aí para mostrar a nossa insignificância diante do mundo. Todos gostavam do seu jeito simples, companheiro e livre de interesses. Por ironia, estava a poucos meses da aposentadoria e fazia planos. Não deu tempo para aproveitar um único segundo. Mesmo sendo hipertenso, dentro do grupo de risco, não foi liberado pela chefia direta, mais preocupada com metas e normas construídas em situações de normalidade, o que não era o caso. O SBT Rio foi sua casa e seu caixão. Enquanto choramos pelo Naná, outro companheiro do SBT Rio luta pela vida no mesmo hospital onde o José Augusto estava internado. Acabou de ser pai e talvez não veja o filho. Também contraiu covid19 no mesmo ambiente insalubre que sempre foi a sede do SBT Rio, em São Cristóvão. Foram décadas de omissão, infiltrações no teto, fungos no ar condicionado, rachaduras nas paredes e lucros maximizados pelos mínimos investimentos no bem estar dos funcionários. Na “TV mais feliz do Brasil”, o que parece importar é só audiência e dinheiro. Somos apenas peças de reposição”.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora de Silvio Santos confirmou a morte do profissional. “O SBT lamenta e está dando total assistência aos familiares”, diz trecho do comunicado.

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

Essencial do DCM: Pablo Marçal espalha fake news sobre doações ao RS; Porto Alegre: 85% estão sem acesso à água

AO VIVO. Prof. Viaro e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o…

5 minutos ago

Porto Alegre: prefeitura decreta racionamento e 85% da população está sem água

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), determinou nesta segunda-feira (6) o racionamento de…

21 minutos ago

Sete deputados estaduais destinaram emendas para Defesa Civil do Estado em 2024

De acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), apenas sete dos…

1 hora ago

MPF pede cassação de Castro, seu vice e presidente da Alerj por desvios

A Procuradoria Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) pediu a cassação do governador do Rio…

1 hora ago

Relatório da PF questiona delações da Lava Jato e acusa Hardt, Moro e Deltan de peculato

Um relatório assinado por delegado da Polícia Federal e utilizado por Luis Felipe Salomão, corregedor-nacional…

2 horas ago

Caminhão em nome da empresa de Seif já foi apreendido com 320kg de maconha

A empresa JS Pescados, do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), já esteve envolvida em uma…

2 horas ago