Michelle Bolsonaro diz que vai processar “representantes do PT” por “ameaças”

Atualizado em 15 de janeiro de 2024 às 21:49
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: AFP

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse no último domingo (14) que irá processar “representantes do PT” por ataques e ameaças contra ela.

“Agradeço a cada um de vocês pelas mensagens de apoio e de preocupação diante da covarde ameaça e dos ataques feitos por representantes do PT contra a mim. Informo que as ações judiciais cabíveis já foram iniciadas e que, diante do histórico violento da militância de esquerda, as medidas preventivas de segurança foram reforçadas”, escreveu a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Instagram.

Nos últimos dias, a presidente do PL Mulher se envolveu em uma série de embates com militantes petistas. Em um deles, a sindicalista e professora Elenira Vilela disse que há a necessidade de “destruir politicamente” e “quiça de outras formas” a ex-primeira-dama.

Em nota, Elenira afirmou que vai processar todos os agressores e responsável pela fake news. A ativista ainda esclareceu que um trecho de sua fala foi cortado e tirado de contexo. Elenira afirma que disse o seguinte sobre a ex-primeira-dama durante a transmissão:

“Ela é uma carta chave. E se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente e, quiçá, de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela também inelegível, nós vamos arrumar um problema pra cabeça”. A declaração ocorreu durante uma live realizada em dezembro do ano passado, mas viralizou na semana passada.

A outra polêmica envolveu a influenciadora petista Karina Santos, a quem Michelle chamou de “terrivelmente petista” e “comunista caviar”. No último dia 4, Michelle compartilhou um print do perfil de Karina com a legenda: “Terrivelmente petista. Como uma boa comunista caviar, ama um dinheirinho”.

A publicação foi em resposta a uma postagem de Karina, em que a petista havia divulgado uma montagem com Bolsonaro e Michelle atrás das grades. A exposição gerou ameaças e mensagens preconceituosas nas redes sociais de Karina, que registrou o caso na Polícia Civil de Pernambuco.

No X (antigo Twitter), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Michelle “gosta de se fazer de santa”. Em nota, Gleisi disse que a ex-primeira-dama usa “os métodos covardes do bolsonarismo, ameaças, falsificações e fake news para tentar calar mulheres petistas”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link