Michelle Bolsonaro recebe homenagem no Municipal de SP com veto da Justiça e na presença do marido fujão

Atualizado em 25 de março de 2024 às 22:38
Ex-primeira dama recebeu o título de cidadã paulistana. Reprodução/Twitter

Apesar do veto do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a entrega do título de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro (PL) foi realizada na noite desta segunda-feira (25) no Theatro Municipal, instituição ligada à Secretaria da Cultura da cidade de São Paulo. O proponente da homenagem foi o vereador Rinaldo Digilio (União Brasil).

Na última sexta-feira (22), o TJ-SP atendeu a um recurso movido pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e pela ativista Amanda Paschoal. Na ação, elas denunciaram que a realização do evento para o Theatro Municipal de São Paulo geraria custos extras para cofres públicos e teria aspectos “eleitoreiros”.

O texto da decisão afirma que cessão do espaço para o evento poderia acarretar em um ‘grave risco de desvio de finalidade do bem público’. O TJ estabeleceu multa de R$ 50 mil, caso a determinação não seja cumprida.

Interior do Theatro Municipal. Foto: Divulgação

Após a proibição, o vereador comprometeu-se a pagar pelo aluguel do espaço. Entretanto, o TJ-SP manteve o veto.

O Theatro é administrado pela prefeitura de São Paulo, governada por Ricardo Nunes (MDB). Ele é aliado de Jair Bolsonaro (PL).

O projeto que dá o título de cidadã para a ex-primeira-dama é de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL).

Com a inelegibilidade do marido, Michelle tem sido apresentado como uma provável substituta dele nas eleições de 2026. Ela tem participado de agendas do segmento de mulheres do partido e discursado em eventos públicos, como o ato do 25 de fevereiro na Avenida Paulista, em São Paulo.

Confira os vídeos:

 

Originalmente publicado no Brasil de Fato
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link