
Foto: Reprodução
Michelle Bolsonaro negou que seja dona das joias que o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil ilegalmente e ironizou a notícia. “Quer dizer que eu tenho tudo isso e não estava sabendo? Meu Deus! Vocês vão longe mesmo hein? Estou rindo da falta e cabimento dessa imprensa vexatória”, escreveu a ex-primeira-dama nos stories do Instagram.

Em outubro de 2021, o governo Bolsonaro tentou trazer ilegalmente joias avaliadas em R$ 16,5 milhões (3 milhões de euros) ao Brasil. Os itens seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.
Na ocasião, a Receita Federal apreendeu um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamante que estavam dentro de uma escultura de cavalo de aproximadamente 30 centímetros, que ficou escondida na mochila de um militar que atuava como assessor de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia.
O ex-presidente tentou ao menos quatro vezes reaver as pedras, mas fracassou. Ele teria que desembolsar R$ 12.375 milhões para recuperar as joias: 50% do valor dos itens, além de uma multa de 25$ por tentar entrar com elas no país de forma ilegal.
Veja:


