Michelle é chamada de “despreparada” e “crua” por aliados após fala sobre cotas de gênero

Atualizado em 8 de maio de 2023 às 18:25
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem sido criticada por aliados após defender o fim das cotas de gênero. Ela falou em “erradicar” a medida que assegura a destinação de 30% das candidaturas e recursos eleitorais a candidatas e seu posicionamento dividiu opiniões da bancada do PL. A informação é do jornal O Globo.

A declaração ocorreu durante a posse da deputada federal Rosana Valle (SP) como presidente da ala feminina de São Paulo. Horas depois, pelas redes sociais, ela voltou atrás e disse que não quer “erradicar” a cota, mas que “mulheres [estejam] na política pelo seu potencial”.

Integrantes do partido acreditam que ela está “crua” e “despreparada” para a função política. Eles apontam que ela ainda não está pronta para participar de grandes eventos do PL e dar declarações neles. Após o final da posse, Rosana evitou comentar sobre o tema e disse que não ouviu o que a ex-primeira-dama disse.

Após a repercussão negativa da fala entre os correligionários e nas redes sociais, Michelle decidiu “desdizer” mais uma vez sua declaração no evento.

“Retificando, eu sou a favor da cota sim. Nós queremos mulheres na política pelo seu potencial, pelo seu protagonismo, nós não queremos apenas cumprir uma cota de 30%. Nós acreditamos no potencial de cada mulher que entra na política brasileira”, escreveu nas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link