Militares brigam internamente para ocupar o lugar de Braga Netto

Há militares de olho no cargo de Braga Netto. Como os generais Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

Atualizado em 6 de março de 2022 às 18:25
Braga Netto
Braga Netto. Foto: Carl de Souza/AFP

Há pessoas que querem o cargo do general Braga Netto no governo Bolsonaro, o responsável pela Defesa. Com a proximidade das eleições, mudanças podem ocorrer. Quem conta essa história é a coluna de Lauro Jardim no Globo.

O jornalista diz: “Além dos comandantes do Exército, Paulo Sergio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier (este com poucas chances); e do ministro-general Luiz Eduardo Ramos, há dois outros nomes correndo por fora para suceder Braga Netto no Ministério da Defesa: Os generais Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares”.

LEIA MAIS:

1 – Irmão de Bolsonaro quer distância da campanha de Tarcísio em SP
2 – Bolsonaro vence Lula por 8X0 em investigações, diz Reinaldo Azevedo
3 – PT vai usar tempo de TV para conquistar eleitorado que rejeita Bolsonaro

Bolsonaro é aconselhado a “pensar melhor” sobre Braga Netto

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o presidente Jair Bolsonaro tem sido aconselhado por alguns ministros a “pensar melhor” para escolher seu vice na tentativa da reeleição. O nome mais cotado para substituir o general Hamilton Mourão é o de outro general, o ministro da Defesa Walter Braga Netto.

Os aliados do presidente desaprovam a escolha do militar como candidato a vice. Uma das razões é a falta de carisma de Braga Netto, que é impaciente e tem pavio curto. A outra seria o momento político, com Lula à frente de Bolsonaro nas pesquisas, em que a melhor opção talvez seria não colocar outro general na chapa.

“O candidato é outro, é Lula. A chapa precisa ser forte e sair do espectro militar e que corre risco de só agradar aos militantes. Precisa abrir o leque. E, outra coisa, Braga Netto não é o Mourão, bem articulado e solícito. Tudo isso implica”, afirmou um dos auxiliares de Bolsonaro a Noblat.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link