Ministro sanfoneiro de Bolsonaro derrapa em pesquisa para o Senado

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 18:35
Foto de Gilson Machado com cabelos castanhos e usando óculos de grau. Ele está em um sofá segurando uma sanfona.
Ministro ficou em último lugar Para o Senado em pesquisa recente. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro do Turismo do governo Bolsonaro, Gilson Machado, apareceu em último lugar na última pesquisa Vox Populi. Ele é a aposta do presidente para disputar uma vaga ao Senado pelo estado do Pernambuco.

Os resultados do levantamento feito pela pesquisa foram lançados na última sexta-feira (28/01) e apontaram o titular do Turismo com apenas 3% dos entrevistados. Gilson Machado ficou atrás do ex-deputado Anderson Ferreira (PL), que é o pré-candidato do Partido Liberal (PL) no estado. Ferreira alcançou 12% das intenções de voto, quatro vezes mais que a pontuação do ministro do turismo.

Leia mais:

1 – Esposa de Léo Batista é encontrada morta em psicina de casa

2 – No Paraná, Lula lidera e Moro é nanico, diz pesquisa

3 – Com fim do recesso, Congresso vai votar união LGBT, jogo de bicho e maconha

Proximidade do ministro do Turismo com Bolsonaro é motivo do apoio

Gilson Machado é bastante próximo do presidente Bolsonaro e uma das apostas do chefe do executivo para capilarizar o bolsonarismo pelo país. Segundo o próprio presidente, até 12 ministros poderão deixar seus cargos para disputar cadeiras nos parlamentos.

Mas Machado está bem atrás de alcançar a liderança das pesquisas. Por enquanto, a ex-vereadora e atual deputada federal Marília Arraes (PT-PE) lidera com 26% das intenções de voto para o Senado.

Marília e Carlos Veras, ambos do PT, é a única dupla que aparece na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta nenhum nome.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.