MPRJ denuncia suspeitos acusados de assassinar o congolês Moïse no Rio

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 23:44
MPRJ denuncia suspeitos acusados de assassinar o congoles Moise. foto de manifestantes e um cartaz escrito "Justiça por Moïse"
Denúncia foi apresentada nesta segunda (21). Foto: Nelson Almeida / AFP

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou três suspeitos acusados de assassinar o congolês Moïse Kabagambe em um quiosque na Barra da Tijuca. O órgão pediu as prisões preventivas de Fábio Pirineus da Silva, Aleson Cristiano de Oliveira e Brendon Alexander Luz da Silva.

A denúncia foi apresentada nesta segunda (21). O MP denuncia o trio por homicídio de Moïse Kabagambe, 25 anos, morto ao a pauladas ao lado de um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio, no dia 24 de janeiro.

O Ministério Público afirmou que “Moïse foi agredido com crueldade, como se fosse um animal peçonhento”. “Os denunciados, com vontade livre e consciente de matar, em comunhão de desígnios e ações entre si, agrediram a integridade corporal do congolês”.

Um dos suspeitos chegou a dizer eu Moïse havia pegado uma cadeira para agredir um idoso em um quiosque. Os três teriam, então, tentado evitar, iniciando as agressões contra o jovem.

Leia mais:

1 – Gilmar Mendes detona Sérgio Camargo após ataques contra Moïse

 

2 – Gilmar Mendes pede a cabeça de Camargo por chamar Moïse de “vagabundo”

 

3 – Bolsonarista detona falas de Camargo sobre Moïse: “Cruel e insensível”

Assassinato de Moïse foi para “extravasar a raiva”

Aleson Cristiano, um dos presos, que trabalhava como cozinheiro no quiosque Biruta, vizinho do quiosque onde aconteceu o crime, afirmou que as agressões contra o congolês aconteceram para “extravasar a raiva”, pois o jovem estaria “perturbando há alguns dias”.

Os familiares afirmam, no entanto, que o congolês foi cobrar uma dívida de trabalho no valor de R$ 200. Ele trabalhava na região e ganhava por diárias.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link