Molon “seria recebido com tapete vermelho” no PSD, diz aliado de Paes

Atualizado em 3 de fevereiro de 2022 às 19:53
Eduardo Paes e Molon
Paes acena para um possível apoio ao deputado

O secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, que é um dos principais aliados do prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que o deputado federal Alessandro Molon “seria recebido com tapete vermelho” no PSD, caso quisesse se candidatar ao Senado pelo partido. Mesmo tendo garantido que um convite formal para a migração não foi feito, Pedro Paulo afirma que Molon ouviu que seria bem recebido na legenda. As informações são do O Globo.

“Não falamos de migração, mas deixamos claro que ele tem tapete vermelho por aqui. O PSB terá que fazer escolhas, e quem for preterido (Freixo ou Molon) terá que fazer escolhas também, poderá decidir se ficará no partido ou não. No PSD, posso garantir que acreditamos no nome do Molon, na importância desta candidatura pela sua história parlamentar. Aqui, o receberíamos com tapete vermelho, ele sabe disso”, disse o secretário.

Molon, que é pré-candidato ao cargo pelo PSB, pode encontrar em Freixo um obstáculo para a candidatura, já que caso ele encabece a chapa apoiada por Lula ao governo.

Leia mais:

1- Eduardo Paes recebe mãe e filhos de congolês assasinado

 

2- Artistas assinam manifesto em apoio a Alessandro Molon contra o bolsonarismo no Rio

 

3- DCMTV: Freixo defende candidatura de Lula: “Se Bolsonaro vencer, a Constituição acabou”

Paes acena para Molon

Na terça-feira (1º), Paes e Molon se reuniram e, mais tarde, o prefeito fez uma publicação nas redes acenando para um possível apoio ao deputado.

Molon negou a possibilidade de deixar o PSB e afirmou a apostar em um “projeto de construção para o estado e para o país”

“Não houve um convite (para que deixasse o PSB e migrasse para o PSD). Sou presidente regional e eleito pelo PSB. Não houve qualquer insinuação ou fala que me fizesse entender que queriam a minha mudança de partido. Se me candidatar, será pelo PSB. A construção da mais ampla frente democrática se faz imprescindível para derrotar o bolsonarismo onde ele nasceu: no estado do Rio de Janeiro. Até as convenções de julho, há tempo suficiente para se construir o melhor projeto para o estado e o país, com muito diálogo e responsabilidade”, disse ao O Globo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link