Eduardo Paes recebe mãe e filhos de congolês assasinado

Atualizado em 1 de fevereiro de 2022 às 22:22
Foto de Eduardo Paes com terno preto, usando máscara e cabelos castanhos.
Investigações da polícia ainda não foram concluídas. Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), recebeu nesta terça-feira (1) a mãe e os irmãos de Moïse Kabamgabe, que foi brutalmente assassinado por espancamento em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, no dia 24 de janeiro. O caso repercutiu internacionalmente e instituições como Cáritas, Anistia Internacional e ACNUR, a agência da ONU para os refugiados, emitissem notas de repúdio.

No Twitter, Eduardo Paes publicou “acabei de receber em meu gabinete a mãe e os dois irmãos de Moïse Mugenyi Kabamgabe brutalmente assassinado no Rio. Manifestei em nome de todos os cariocas nossos mais profundos sentimentos pela perda irreparável e pelo crime horrível do qual essa família foi vítima”.

A prefeitura do Rio anunciou a cassação do alvará de funcionamento do quiosque até que as investigações sejam concluídas. O prefeito ainda disse que todo o suporto público da cidade estão à disposição da família.

Leia mais:

1 – Moro divulgará carta contra “erotização infantil” e tenta atrair eleitorado evangélico

2 – Damares diz que gravidez de crianças e adolescentes é culpa do TikTok

3 – Ciro Gomes cai na real e confessa que não é favorito nas eleições

Paes se mobiliza para prestar assistência; investigações ainda não foram concluídas

Na publicação, Eduardo Paes disse que a “secretaria de Cidadania e Direitos Humanos e a secretaria de Assistência Social [estão] acompanhando a família para todo o auxílio necessário. Ouvi o depoimento de desespero de uma mãe apaixonada pelo Brasil e muito assustada. Nosso compromisso foi o de lutar para que os responsáveis por essa atrocidade possam ser exemplarmente punidos”.

A comunidade congolesa no Rio de Janeiro disse que “o gerente começou a lhe agredir junto com seus amigos, 5 pessoas no total”.

Especialistas afirma que não restam dúvidas sobre a atitude desumana e o caráter racista das agressões contra Moïse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link