Monark, Adrilles e Kim Kataguiri são alvos de nova investigação

Atualizado em 11 de fevereiro de 2022 às 20:47
Monark, Kim Kataguiri e Adrilles são investigados
Monark, Kim Kataguiri e Adrilles são investigados

Um processo administrativo foi aberto pela Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de São Paulo contra o youtuber Monark, o deputado federal Kim Kataguiri e o comentarista Adrilles Jorge. O órgão vai apurar a conduta do trio sobre uma possível apologia ao nazismo.

A abertura da investigação foi feita pelo secretário Fernando José da Costa contra Monark e Kataguiri na quinta (10). Já a apuração contra Adrilles foi assinada nesta sexta (11).

“Apoiar o nazismo, que defende a morte de pessoas, não é liberdade de expressão. Precisa ser investigado com rigor e celeridade pelas autoridades públicas, de acordo com a legislação”, comentou Fernando.

Além da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania de SP, também estão investigando o caso a PGR e o Ministério Público do Estado de São Paulo. Monark pode pagar multa de até R$ 95 mil. Ele também tem chance de responder na esfera criminal.

Por ter foro privilegiado, Kim Kataguiri está sendo investigado pela PGR. O deputado afirmou no Flow Podcast que a Alemanha se equivocou ao criminalizar o nazismo.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Craque Neto chama Monark de idiota: “Partido nazista?”

2 – Janaina sai em defesa de Monark e diz que professores estão “negando os crimes do comunismo”

3 – Caso Monark: Episódio com defesa ao nazismo vai ter que sair do ar

Monark, Kim Kataguiri e Adrilles e as consequências

O youtuber foi muito criticado nas redes sociais, o que levou patrocinadores a romperem contratos com o Flow Podcast. Por conta disso, o influenciador digital deixou o programa, além de vender sua parte na sociedade para seu ex-sócio, o Igor.

O deputado federal também recebeu críticas. O PT formalizou um pedido de cassação contra o parlamentar. Outros grupos políticos apoiaram a solicitação do Partido dos Trabalhadores.

Adrilles fez um suposto gesto nazista na Jovem Pan. Com toda a repercussão, ele acabou sendo demitido. Os três se defenderam e pediram desculpas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link