Apoie o DCM

Janaina sai em defesa de Monark e diz que professores estão “negando os crimes do comunismo”

A imagem de Janaina Paschoal
Janaina Paschoal. Foto: Reprodução

Acredite se quiser: A deputada estadual Janaina Pachoal saiu em defesa do youtuber Bruno Aiub, o Monark, ex-integrante do Flow Podcast. E fez essa defesa fazendo uma falsa equivalência entre nazismo e comunismo.

Ela escreveu no Twitter: “Chega a ser assustador ler Professores de História negando os crimes do comunismo. Alguns, ao serem entrevistados, disseram que o comunismo é apenas um sonho de liberdade.

Será que esses professores conhecem os FATOS? Sabem o que o comunismo faz quando chega ao poder? Devem ser professores de ‘Estória’.

O intrigante é que os jornalistas escolhem bem esses professores para entrevistar. Leiam Hannah Arendt e entendam que Nazismo E Comunismo são TOTALITARISMOS inaceitáveis!”.

LEIA MAIS:

1 – Monark será investigado pelo Governo de SP por apologia ao nazismo
2 – “É um linchamento desumano”, diz Monark após defender nazismo
3 – Museu do Holocausto rebate Monark: “Linchamento é o que fizeram com Moïse”

O que diz Pedro Serrano sobre nazismo e comunismo

O jurista disse o seguinte ao DCM: “Não há nada na nossa democracia que impeça opiniões extremistas. Falo isso pelo que eu vi de alegação do Monark ontem de que, se pode ter comunista deve-se ter nazista, como se fossem comparáveis os conceitos, o que não são.

Na verdade você pode ter extrema direita, os integralistas, esse bolsonaristas, eles podem se organizar. E também a extrema esquerda pode sim se organizar, comunistas, etc. Não é por ser extremista que o nazismo não passa na ‘clausula de barreira’ da democracia.

É pelo fato do nazismo ter como pressuposto o cometimento de um crime lesa-humanidade inaceitável, que é o morticínio de judeus. É eliminar os judeus da vida pública e social. Isso é inaceitável”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link