Apoie o DCM

Monark será investigado pelo Governo de SP por apologia ao nazismo

A imagem do Monark
Monark será investigado por apologia ao nazismo, decide governo de SP
(foto: Instagram/Reprodução)

A Secretaria de Justiça e Cidadania do governo de São Paulo determinou abertura de apuração para investigar o influenciador Monark em razão de suas declarações em defesa da possibilidade de existência de um partido nazista.

Segundo o secretário Fernando José da Costa, a investigação ficará a cargo da Coordenação-Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, com base na lei estadual 17.346/2021, que trata da liberdade religiosa.

O influenciador pode ser punido com multa de até R$ 95 mil. Ele também pode ser preso por apologia ao nazismo e discriminação contra os judeus, caso sejam condenados pela Justiça. A resolução está prevista em uma portaria publicada pelo Ministério Público de São Paulo na terça-feira (08) .Com informações da Folha.

Leia também:

1- PCO defende comentarista bolsonarista e legalidade de partido nazista

2- “É um linchamento desumano”, diz comentarista bolsonarista após defender nazismo

3- Tabata Amaral se defende após tirar foto fofa com Kim e comentarista bolsonarista

Monark defende nazismo

Na última segunda-feira (7), Monark disse, numa live de seu podcast Flow, que a difusão de ideias nazistas deveria ser permitida no Brasil. Participavam com ele do debate os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Após sofrer uma série de críticas e da retirada de patrocínios, Monark foi afastado do Flow no dia seguinte. Ele pediu desculpas sobre a declaração.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link