Monica Benicio lembra Marielle: “3 anos em que perco a voz perguntando todo dia a mesma coisa”

Atualizado em 14 de março de 2021 às 8:38
A vereadora Marielle Franco e a arquiteta Monica Tereza Benício (Foto: Reprodução/TV Globo)

A viúva de Marielle Franco, Monica Benicio, lembrou dos três anos de sua morte neste domingo (14). A ex-vereadora do PSOL foi assassinada a tiros no Rio de Janeiro e esse crime, com envolvimento de milicianos, ainda não foi plenamente esclarecido pelas autoridades pouco antes do começo do governo Bolsonaro.

LEIA MAIS – Monica Benicio pede indenização de R$ 1 milhão a PMs acusados de assassinar Marielle

Monica postou em sua rede social.

CONFIRA – Monica Benicio agradece Lucas, do BBB, ao citar Marielle Franco: “Obrigada por explicar o fundamental”

No Twitter:

“Marielle gigante. Não existe exagero nessa expressão q ganhou as ruas em 14 de Março de 2018. Pra tanta gente ela se tornou símbolo de luta, sinônimo de resistencia e esperança. Pra mim Marielle é também isso, mas é, antes disso, esposa, companheira, parceira de vida e de sonhos.

Hoje completam 3 anos que Marielle foi arrancada daqui, de mim, da gente. 3 anos em que perco a voz e o sono por perguntar todos os dias a mesma coisa, por contar os dias que trazem perguntas que não calam. Perguntas que não podem ser caladas jamais!

Marielle foi homenageada numa placa de metrô em Buenos Aires, numa praça de Paris, em um lugar na Itália, etc. No Brasil são incontáveis as placas e murais colocados e feitos por tanta gente. São muitas homenagens, pois Marielle é gigante!

Seguimos com o coração desmontado, mas inspirados pela energia de amor e alegria que ela nos deixou. Seguimos para que ninguém esqueça, para que nunca se repita! Ela foi porque nós somos. E nós somos porque ela sempre será. Sempre. Gigante!

Quem mandou matar Marielle? Por quê? #QuemMandouMatarMarielle #JustiçaParaMarielleEAnderson”