Moraes cancela passaportes dos golpistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino

Atualizado em 4 de janeiro de 2023 às 21:10
Comentaristas da Jovem Pan, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta quarta-feira (4) o cancelamento dos passaportes e o bloqueio das contas bancárias de Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. Os dois são comentaristas da Jovem Pan e moram nos Estados Unidos.

Constantino também teve sua página suspensa no Patreon, site norte-americano de financiamento coletivo que oferece ferramentas para que criadores de conteúdo gerenciem assinaturas.

Na última semana, os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tiveram suas contas do Twitter bloqueadas por determinação judicial. Ambos usavam a rede social para propagar fake news e compartilhar mensagens golpistas.

Os jornalistas da Jovem Pan são investigados no STF por divulgação de discurso de ódio e antidemocrático. Moraes estaria tentando, no âmbito dessas investigações, descobrir se existe alguém financiando os comentaristas.

Na tare desta quarta (04), o jornalista bolsonarista Guilherme Fiuza também teve suas contas nas redes sociais suspensas. O perfil de Fiuza no Twitter foi “retido no Brasil em resposta a uma demanda judicial”, diz a rede.

Já o Instagram informa que “esta página não está disponível”, assim como no Facebook e o seu canal no YouTube. Fiuza alegou que não recebeu notificação judicial. Não foi divulgado o motivo para a derrubada das contas. No entanto, vários perfis têm sido suspensos a mando de Moraes por participação em atos golpistas e veiculação de fake news.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link