Moraes determina soltura de 149 mulheres presas por atos terroristas em Brasília

Atualizado em 8 de março de 2023 às 11:54
Manifestantes terroristas em Brasília – Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a soltura de 149 mulheres presas pelos atos terroristas promovidos por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

De acordo com informações do G1, além de serem monitoradas por tornozeleira eletrônica, as apoiadoras do ex-capitão terão que cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana.

As condutas das simpatizantes do ex-mandatário soltas são consideradas de menor gravidade. Elas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de Incitação ao crime e Associação Criminosa.

Manifestantes terroristas em Brasília – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O STF concedeu 407 liberdades provisórias com medidas cautelares às mulheres, sendo que 82 permanecerão presas durante o processo. Moraes, no entanto, negou 61 pedidos de liberdade provisória por mulheres que foram denunciadas por crimes mais graves.

Vale destacar que o magistrado ainda decidiu conceder liberdade a quatro bolsonaristas denunciadas por esses delitos de maior gravidade. Porém, ou elas estão com comorbidades, como câncer, ou são as responsáveis por crianças com necessidades especiais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link