Moraes libera mais 80 bolsonaristas presos por atos terroristas em Brasília

Atualizado em 11 de março de 2023 às 12:17
Manifestantes terroristas no Planalto – Foto: Marcelo Camargo

Na sexta-feira (10), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a mais 80 homens denunciados pelos atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ao todo, 1.406 apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) envolvidos nos ataques continuaram presos após audiências de custódia. Após a determinação do magistrado, 522 bolsonaristas permanecem na prisão, sendo 440 homens e 82 mulheres.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução

Os simpatizantes do ex-mandatário vão responder em liberdade e terão que cumprir medidas cautelares, como monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno. Os golpistas também estão proibidos de usar redes sociais.

Vale destacar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já denunciou 919 pessoas por incitação pública ao crime e associação criminosa. 219 responderão também por delitos mais graves, como dano qualificado, abolição violenta do estado de direito e golpe de estado.

Em 9 de janeiro, a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante 2.151 bolsonaristas que haviam participado dos ataques na capital federal.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link