Moraes manda interventor do DF explicar atuação de agentes em atos terroristas em Brasília

Atualizado em 17 de janeiro de 2023 às 20:04
Inventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli. Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, enviou um ofício ao inventor da Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, determinando que ele preste esclarecimentos sobre à conduta de agentes de segurança pública durante os atos terroristas em Brasília, no último dia 8.

Moraes também enviou ofícios ao ministro da Justiça, Flávio Dino, questionando sobre a possível apuração de crimes contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro ainda concedeu em ofício encaminhado ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, um prazo de dez dias para a entrega de um relatório parcial das provas já coletadas em relação aos atos antidemocráticos na capital federal.

O magistrado também determinou que o relatório identifique possíveis investigados com foro privilegiado que teriam atuado na prática de eventuais crimes.

Na última segunda-feira (16), a Procuradoria-Geral da República denunciou ao STF cerca de 39 pessoas envolvidas nos atos terroristas e depredação no prédio do Senado Federal. Os suspeitos são integrantes do núcleo de executores materiais dos crimes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link