Moraes ofereceu ajuda contra CPI, diz padre Júlio Lancellotti

Atualizado em 5 de janeiro de 2024 às 16:28
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o padre Júlio Lancellotti. Foto: Reprodução

O padre Júlio Lancellotti afirmou que recebeu uma ligação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para prestar “apoio e solidariedade” a ele após se tornar alvo de um pedido de criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigá-lo. Segundo o religioso, o magistrado fez o telefonema nesta quinta (4) e prometeu ajudá-lo contra a tentativa de criar colegiado para persegui-lo.

Moraes afirmou que vai conversar com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), segundo o padre.

“Ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes me ligou e fiquei muito sensibilizado. Ele diz que está juntando todas as informações e, para isso, também ia conversar com o presidente da CâmaraDisse que manifestava apoio e solidariedade e, naquilo que fosse necessário, que nós o acionássemos”, afirmou à CNN Brasil.

Padre Júlio Lancellotti distribui comida a pessoas em situação de rua no Centro de São Paulo. Foto: Divulgação

Júlio Lancellotti também voltou a criticar o pedido para instalação de CPI contra ele na mesma entrevista: “Eu acho que máfia da miséria é quem abandona o povo, não ter remédio nas Unidades Básicas de Saúde e nas UPAs, ter tanta gente com o Cad suspenso e bloqueado. Máfia da miséria é o povo ter que dormir na rua”.

O padre coordena a Pastoral Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo e ajuda pessoas em situação de rua na cidade. Ele recebeu uma visita de Moraes em junho de 2022 e deu um “Jesus morador de rua” de presente ao magistrado na ocasião.

Moraes foi o responsável por exigir um plano para a Política Nacional para a População em Situação de Rua em 2023 e, em dezembro do mesmo ano, participou do lançamento do Plano Nacional Ruas Visíveis, no Palácio do Planalto, junto de Lancellotti.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link