Moro revelará “salário” de consultoria em live com Kataguiri

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 21:21
Foto do ex-juiz Sérgio Moro com olhar confiante. Ao fundo uma imagem dele de campanha.
Público não poderá fazer perguntas. Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) anunciará o valor recebido da consultoria Alvarez & Marsal em uma live com Kim Kataguiri, deputado federal pelo Podemos em São Paulo. O encontro entre os dois acontecerá na sexta-feira (28).

Não haverá interação do público com os participantes, apenas perguntas feitas por Kataguiri ao ex-ministro do governo Bolsonaro. O Tribunal de Contas da União (TCU) já solicitou à empresa que divulgasse os valores recebidos por Moro enquanto trabalhou na consultoria, que atendeu investigados da Lava Jato.

O motivo é que pode haver conflitos de interesses, já que entre as empresas atendidas estão a Odebrecht e outras envolvidas em escândalos de corrupção.

Leia mais:

1 – Como políticos reagiram à pesquisa Ipespe

2 – Bolsonaro revoga 25 decretos de luto oficial editados por ex-presidentes

3 – VÍDEO – Bolsonaro associa conquista de mulher a caixa eletrônico: “Como é o seu?”

Moro decidiu não ceder ao TCU, mas foi aconselhado por aliados a divulgar valores

O ex-juiz se irritou com a insistência do TCU em querer a rápida divulgação do quanto ele recebeu da consultoria, que fica nos Estados Unidos. Aconselhado por aliados, Moro decidiu que iria ele próprio divulgar os valores dados a ele pelo serviço prestado.

Nas redes sociais, o ex-juiz já disse que não está envolvido em nada de ilícito e que não teme a divulgação de documentos.

Ontem o ex-ministro disse que “apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.