VÍDEO: Em entrevista a Bial, Moro ataca Lula

Atualizado em 17 de novembro de 2021 às 9:06
Pedro Bial e Sergio Moro
Pedro Bial e Sergio Moro. Foto: Reprodução

Em entrevista a ao “Conversa com Bial”, na TV Globo, Sergio Moro atacou Lula. Ele negou ter “uma questão pessoal” contra o ex-presidente e diz que apensar cumpriu seu “papel como juiz, aplicando a lei”.

“O que nós vimos foi que durante o governo do ex-presidente nós tivemos os maiores escândalos de corrupção da história”, disse. Cita o mensalão e o petrolão e diz: “Isso não é mito, não é ficção, tem as provas nos processos”, afirma.

Ele diz que a anulação das condenações do presidente não significam que ele foi absolvido. Cita mudanças na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e afirma: “Não há uma absolvição de mérito. Não é uma decisão do Supremo dizendo ‘essas pessoas são inocentes'”. A tese já foi amplamente refutada.

Reclama ainda que a sociedade tem um “apego excessivo ao formalismo e tecnicismo”.

https://youtu.be/eOYifaKyuKQ?t=1427

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

Moro culpa Fux

Questionado sobre a anulação das provas, Moro disse que “houve mudanças na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal” e culpou Luiz Fux.

“Nos últimos anos, o Supremo Tribunal Federal proferiu algumas decisões que enfraqueceram o combate à corrupção”. Cita o fim da prisão após condenação em segunda instância e a transferência de casos de corrupção da Justiça Federal para a Justiça Eleitoral”.

Para ele, as mudanças na jurisprudência da Corte acabam “confrontando o sentimento de justiça, com criminosos sendo soltos”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.