Moro esnoba Doria e crava candidatura à presidência: “Vou até o fim”

Atualizado em 18 de fevereiro de 2022 às 18:47
Moro fazendo sinal de paz: Moro esnoba Doria e será candidato
Moro garantiu que será candidato

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (Podemos) disse nesta sexta-feira (18) que será candidato à presidência da República. A declaração foi dada durante um evento que ele participava com empresários. Isso significa que o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro também abriu mão do combinado que tinha com o governador de São Paulo, João Doria.

“Vou até o fim. Alguém precisa falar a verdade em 2022”, afirmou o presidenciável. O posicionamento ocorreu depois de saírem notícias de que ele desistiria da candidatura para entrar na corrida eleitora da Câmara ou do Senado. Inclusive, tal possibilidade chegou a ser discutida por ele com aliados.

Em novembro, quando anunciou a pré-candidatura, Sergio combinou com Doria que um deles abriria mão da eleição. Sairia da disputa aquele que tivesse pior posicionado nas pesquisas. Mas o tucano demonstrou que não cumpriria com a palavra, o que irritou o ex-juiz.

O antigo magistrado discutiu uma possível chance de deixar o Podemos para concorrer pelo União Brasil. Só que ACM Neto resistiu e bloqueou a ida de Moro para a legenda que é a fusão do DEM com o PSL.

Leia mais:

1 – DCM Ao Meio-Dia: Moro não vale nada sem a toga, diz Lula; a morte e a morte de Jabor

2 – Lula diz que sequer considera Moro candidato: “Sem toga, não vale nada”

3 – Após encontro com Moro, Renato Casagrande amplia crise sobre possível federação com PT

Moro é criticado por Rodrigo Maia

Aliado de João Doria, Rodrigo Maia usou seu perfil do Twitter para detonar Sergio Moro. Ele postou o título da reportagem em que o ex-juiz prometia falar a verdade. E aproveitou para ironizar.

“Agora sim, ele vai falar toda a verdade. Estamos curiosos. Não vamos ficar apenas no The Intercept Brasil”, escreveu o ex-presidente da Câmara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link