Apoie o DCM

Lula diz que sequer considera Moro candidato: “Sem toga, não vale nada”

Lula e Moro em montagem
Lula e Moro, futuros adversários nas eleições presidenciais de 2022.
Foto: Reprodução

Em entrevista a uma rádio do Paraná, o ex-presidente Lula detonou o ex-juiz Sergio Moro. Os dois são pré-candidatos à Presidência da República nas eleições que serão realizadas em outubro.

Perguntado se Moro pode ser um “melhor adversário” do que Jair Bolsonaro (PL) na disputa de um eventual segundo turno, o petista respondeu que nem ao menos considera o ex-ministro da Justiça como um candidato.

LEIA MAIS

1. Denúncia de Lula contra o ex-juiz deve ser julgada em breve pela ONU
2. Governador do PSB que recebeu ex-juiz da Lava Jato ataca petistas e amplia crise
3. Detonado por Lula, ex-ministro tenta ensinar imprensa a entrevistar petista

“Sem toga, Moro não vale nada”

“Eu não considero ele nem candidato. O papel que ele está fazendo em cada entrevista é tão ridículo, que eu quero que ele se exponha mais, quero que ele tenha mais tempo na televisão e dê mais entrevistas em rádios. Quero que ele se coloque na frente da imprensa para se desnudar, porque aquele homem sem toga não vale nada”, afirmou.

Lula voltou a chamar Moro de “medíocre” e disse que ele é um “deus de barro criado por parte da imprensa”.

“Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político e sair da mediocridade que ele é enquanto pessoa humana e tentar ganhar notoriedade na política”, declarou.

“Ele não sabe o que ele fez e não sabe o que ele vai fazer. A impressão que tenho quando ele fala é que ele sabe cada vez menos das coisas deste país. Ele foi uma invenção, foi um deus de barro criado por setores da mídia brasileira que está desmoronando e não sei onde ele vai parar”, completou o ex-presidente.

Detonado por Lula, Moro tenta ensinar imprensa a entrevistar o petista

Parece que o ex-juiz Sergio Moro perdeu o senso do ridículo, o que, de fato, já não tinha. Após ter dado piti com a entrevista do ex-presidente Lula para sites independentes, o presidenciável do Podemos resolveu “ensinar” a imprensa a entrevistar o petista.

Moro ganhou uma coluna no Antagonista e aproveitou para passar vergonha. O ex-juiz afirmou estar fazendo “uma contribuição para a imprensa”.

“Tenho acompanhado algumas entrevistas no ano de 2022 e tenho a opinião de que, com todo o respeito aos jornalistas, alguns entrevistadores do pré-candidato Lula à presidência da República têm sido, em geral, bem generosos com ele”, afirmou ele, antes de dar suas dicas.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link