Domicílio eleitoral: Moro diz que São Paulo é seu “hub”

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 10:12
moro diz que sao paulo é seu hug
Sergio Moro
Foto. Reprodução

Na última segunda-feira (4), a empresária Roberta Luchsinger filiada ao e candidata em 2018, apresentou notícia-crime ao Ministério Público Eleitoral pedindo investigação sobre a troca de domicílio eleitoral de Sergio Moro. Com motivo de críticas, o ex-ministro recebeu apoio da Justiça Eleitoral para a troca de domicilio eleitoral.

No pedido feito na semana passada, Moro apresentou como comprovação de residência a locação de uma unidade de um flat na zona sul da capital paulista. Ele mora em Curitiba, onde foi juiz federal até 2018. Sua esposa, Rosângela também trocou o domicílio eleitoral e pode ser candidata também pelo União Brasil.

Segundo a defesa do ex-ministro afirmou que ele estabeleceu vínculos políticos com São Paulo desde o ano passado, quando começou sua articulação para a eleição 2022.

“Filiando-se ao Podemos em novembro de 2021, Moro estabelece São Paulo como sua base política. Passa a residir na capital paulista, no Hotel Intercontinental, cumprindo agendas semanais em São Paulo e, valendo-se da cidade como seu hub. Chegadas e partidas, das viagens nacionais e internacionais, sempre da capital.” Afirmou a defesa.

Hub no jargão da aviação é um aeroporto ou local estratégico que se sobressai como origem ou destino de grande número de voos ou de rotas.

LEIA MAIS:

1; DCM Ao Meio-Dia: “Sou contra o aborto, mas ele existe”, diz Lula; a estranha agenda de Moro nos EUA. Com Serrano

2; E a verba pública da encenação de Moro no Podemos? Por Moisés Mendes

3; Sem Moro, Bolsonaro cresce, mas Lula ainda lidera todos cenários, diz pesquisa

Momento conturbado para Moro na corrida presidencial

moro muda do ilio eleitoral
Sergio Moro
Foto. Reprodução

O ex-ministro da Lava Jato realizou a troca de domicílio eleitoral em meio a sua mudança de partido, do Podemos para a União Brasil, na semana passada. Ao anunciar sua nova legenda, o ex-juiz afirmou que o movimento serviria para reforçar a busca por unidade dos partidos de centro. Além de divulgar que desistiria da corrida presidencial.

A chegada de Moro à União Brasil provocou reação negativa de líderes regionais que não querem vê-lo concorrendo a presidente pelo partido. Em pesquisa Datafolha feita em março, ainda candidato, aparecia em terceiro lugar, com 8% das intenções de voto, atrás de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, no dia seguinte à troca, na última sexta-feira (1), Moro voltou atrás na desistência da pré-candidatura presidencial e afirmou que não concorreria a deputado federapor São Paulo. Porém, a União Brasil divulga nota de sua direção e afirma que filiação do ex-juiz tem “como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link